domingo, dezembro 04, 2011

Uma manobra contabilística

Nem é novidade!
O défice do Estado (diferença negativa entre as receitas e as despesas do Estado) diminuirá quando, por lançamento contabilístico, se transformarem fundos para reformas de trabalhadores bancários - resultantes de descontos destes - em receitas do Estado, ficando o Estado com a responsabilidade de pagar, no futuro, essas reformas. Com tais verbas, assim acrescidas às receitas do Estado, este pode pagar dívidas urgentes.
Mas os actuais e os próximos reformados da banca poderão ficar tranquilos sabendo que parte dos fundos que eles foram criando para as suas reformas vão passar a receita do Estado e a ter essa finalidade? E não têm uma palavra a dizer?

3 comentários:

Carlos Gomes disse...

Eles depois virão dizer que a esperança de vida dos trabalhadores bancários aumentou e, por isso, o sistema não pode comportar pelo que não poderão reformar-se e terão de continuar a descontar...

trepadeira disse...

Então não é pagamento com o roubo do alheio?

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

E parte desse dinheiro vai voltar ao banco, pois será usado para pagar algumas dívidas do Estado à Caixa.
Estes Governos são e têm sido ladrões criminosos, pois muitas pessoas morrerão por impossibilidade de recorrer aos cuidados de saúde que eles roubaram.

Um beijo.