sábado, janeiro 07, 2012

De hoje para hoje

de "dias de agora":

07.01.2012

Um dia que vou procurar que seja de trabalho disciplinado e aturado, de preparação da iniciativa da Concelhia do PCP de Ourém, de amanhã.

&-----&-----&

Com o mínimo de “diversões”…

&-----&-----&

Ou seja, só aquelas que tiverem de ser

&-----&-----&

Que, aliás, já começaram, ainda não são 9 da manhã – e desde as 7 me organizo mentalmente para isto – porque o Mounti não me queria deixar sair da cama e não está a comer nada.

&-----&-----&

O que este gato nos ocupa, afectiva e efectivamente!

&-----&-----&

Nada – ou pouco – de internet, nada – ou pouco – de outros trabalhos e ocupações pendentes, nada – ou só o que para “isto” contribua – de “dias de agora”.

&-----&-----&

Vou tentar.

&-----&-----&

E começo pelo nome dado à iniciativa: INformar

&-----&-----&

Gosto, e pode servir para um balanço (em série) do que tem sido, ao fim e ao resto, uma parte das mais significativas de toda a minha já longa vida.

&-----&-----&

A de comunicar, de transmitir aos outros o por mim vai sendo dado por adquirido, com as dúvidas de quem tem algumas certezas, aprendendo, aprendendo, aprendendo. Com os outros!

&-----&-----&

E ando “nisto”, diria sistematicamente, há mais de 40 anos, desde os anos 60, em tudo quanto é sítio, das mais variadas maneiras.

&-----&-----&

E se escrevi “sistematicamente” será o momento – meu mas também, julgo eu, histórico – de “pôr um pouco de ordem" no que tenho feito, durante mais de 40 anos, ao sabor das “conjunturas” e iniciativas de outros, correspondendo, sempre disponível, a convites e a convocatórias, desde a mais pequena colectividade de bairro ao Tribunal Constitucional ou a instância supranacional, nenhuma delas para mim mais importante que uma outra.

&-----&-----&

Esta da Concelhia de Ourém talvez seja a primeira de minha iniciativa e, por isso, esta… preparação.

&-----&-----&

Três questões prévias irei colocar aos meus companheiros de INformação:
• Todas as minhas contribuições serão em muito resumido e não mais que para apresentar tópicos e abrir pistas;
• A preocupação de cumprir um programa à partida excessivo e, por isso mesmo, a ter de respeitar horários (a começar por mim, claro);
• Não sendo exclusivamente orientado para os novos militantes do Partido (sendo aberto a quem quiser participar), terá estes em particular atenção e deles se pede particular atenção e… espírito de sacrifício para me aturar.

&-----&-----&

Serão quatro exposições/palestras, do máximo 45 minutos, a que se seguirá igual tempo de esclarecimentos e debate para cada uma.


9 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Mas eu acho uma grande iniciativa que com os teus conhecimentos irá contribir para melhor esclarecimento de muitos jovens.
Eu cheguei a ir a um pequemo curso de quadros,aqui no Porto,e tenho saudades das reuniões de célula, que muitas vezes se faziam em minha casa, por ser perto do ISEP, donde saímos mais esclarecidos e confiantes.

Um beijo e bom êxito.

Guilherme da Fonseca-Statter disse...

«Isso» tem mesmo muito «pano para mangas»... O mais que posso desejar é BOM TRABALHO!...

Sérgio Ribeiro disse...

Graciete - ... com toda a confiança. Sempre. obrigado pelos teus estímulos.
Um beijo

Fonseca-Sratter- Oh, se tem!... Serão só (!) tópicos e pistas... e "trabalho para casa". Muito obrigado pelos votos de Bom Trabalho.
Umabraço

José Rodrigues disse...

Iniciativas destas é motivo para proclamar:Crescei e multiplicai-vos!


Bom trabalho

samuel disse...

Iniciativa bem necessária...
Bom trabalho!

Abraço.

Anónimo disse...

Lá estaremos para falar a sério e, se não me continuarem a doer as costas, também para algum humor.
Um abraço que a humar é que a gente se entende

Mário disse...

Iniciativa bem estructurada, um modelo a ponderar.

Um abraço

GR disse...

Uma iniciativa muito necessária,para os dias que atravessamos.Quanto melhor estivermos esclarecidos, melhor nos saberemos defender.

Mas o MOUNTY está doente?
Não será do frio?
Muito preocupante!

BJS para ti e festinha para o MOUNTY.


GR

Carlos Silva santos disse...

Muito interessante e proveitoso.
Bem gostaria que essas inicitivas pudessem ser registadas em video para puderem circular
Um grande abraço
Silva Santos