quarta-feira, janeiro 18, 2012

Stiglitz - um argumento que desautoriza o autorizado autor

Ia comentar "isto"... mas houve quem me dispensasse de o fazer (e melhor que eu o faria), num comentário por aqui deixado, e que seria mal empregado se por ali ficasse:

Mais valia estar calado e falar do que conhece... 

«"Portugal enfrenta um período muito difícil", disse. "Mas há coisas boas a acontecer. O acordo de ontem [entre Governo e parceiros sociais] é uma delas, é uma política no bom sentido. Não pode ser só austeridade e parece-me que o Governo sabe disso".
(...)
E deixou um alerta: cortar salários - uma solução que chegou a ser posta em cima da mesa em Portugal - não é solução, porque deprimiria ainda mais a procura, afundando a economia. "Seria contraproducente", disse o Nobel de 2011.»
in Negócios Online [«Stiglitz elogia acordo entre parceiros sociais para reforma laboral», 18 de Janeiro de 2012 - 14:22]

Quando era pequeno, ao domingo [na altura, tanto o meu pai, engenheiro, e a minha mãe, professora, trabalhavam ao sábado] sentados na «casinha» a almoçar peixe fresco era frequente ouvir:
- Fecha a boca que ainda entra mosca...
No entanto, ainda bem que Stiglitz não conseguiu calar-se, e disse o que disse permitindo que a assistência [o congresso da APED - Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição] desse o tempo por bem empregue.

Ricardo O.

Não havia por lá moscas.
O ambiente era climatizado contra moscas
e outros insectos voadores,
o que não impediu que saísse (meia) asneira,
o que em estilo Nobel é mais interessante!

Obrigado, Ricardo!


Sem comentários: