sábado, outubro 27, 2012

Maratonas e mais coisas que tais

No regresso a casa, (re)vesti-me de tolerância apostólica - vindo de um enterro... com "encomendação" - para ouvir sucessivos noticiários.
Calhou-me, nas parangonas e nos desemvolvimentos, a ida de ministros à reunião conjunta dos grupos parkamentares do PSD e do CDS. Só estado de espírito (ou de "alma") terá evita do perturbações na condução e me terá levado a considerar um cenário de que "eles", os ministros em destacação parlamentar e destaque comunicacional poderiam estar de boa fé.
Ora, a ser assim, pensei várias vezes - hora a hora - em que "mundo de ficção" viverá aquela gente. E, em vez de os apostrofar como merecem... achei-os petulantes e ridículos. Petulantes porque julgariam que esses seu "mundo de ficção" é o real e único; ridículos porque têm de inventar argumentação para se convecerem e tentar convencer os que os ouvem. E - até! - tropeçando nos próprios exemplos ou ilustrações que debitaram.
A todos ganhou... o homem da maratona.
Este, o ministro das finanças deste assalto fiscal, diz-se maratonista e que não desiste ao quilómetro 27 dos  42 que completam a mítica (e mistificada) corrida. Mas deixou a esperança de que pode desistir (ou que o farão desistir) entre os quilómetros 30 e 35! Isto é, daqui a umas semanitas..
Entretanto, o seu colega das forças armadas (ou da defesa nacional) parece prometer reforçar a "sopa dos pobres" com "rações de combate"!

2 comentários:

trepadeira disse...

Continuo a treinar para correr com eles.

Um abraço,

mário

Olinda disse...

Ê dîficil perceber se essa seita,se limita a executar as ordens do Reich,ou se,seguem cegamente a polîtica neo-liberal,que pasmadamente admiram.


Bjo