domingo, outubro 28, 2012

OUTRA INFORMAÇÃO- Síria

Grupos armados na Síria
 violam cessar fogo
Grupos armados sírios põem a prova hoje o frágil cessar fogo aprovado pelo Governo pela iniciativa da ONU e que nesta sexta-feira (26) enfrentou sangrentas violações.
Após sua aprovação pelo Conselho de Segurança da ONU e a aceitação pelo governo de Bashar-al-Assad, que não excluiu o direito de resposta, milícias terroristas explodiram dois carros-bombas em uma populosa zona residencial de Damasco e na cidade de Daraa, ao sul.
A explosão de um carro bomba na comunidade de al-Zuhour, nas áreas de Daff al-Shouk, no sudeste da capital, matou 10 pessoas e feriu cerca de 30, enquanto reinava o feriado pela comemoração muçulmana do Eid al-Adha.
Em Daraa outro carro bomba explodiu e deixou 11 feridos, alguns em extrema gravidade. Outras ações perto da rotatória dal-Thanawiye, em Harasta, em Damasco Campo, deixaram vários terroristas mortos ou feridos. Nessa mesma província, nas localidades de Erbin e Douma, grupos armados atacaram tropas do governo e cometeram atos de vandalismo contra civis e suas propriedades. Ao norte do país, na província de Alepo e capital homónima, cinco ações dos grupos foram respondidas pelo exército sírio. As rupturas ocorreram próximo ao teatro Queen City, a fábrica XO, a rotatória al-Turkawi e as mesquitas al-Ramousa e al-Badawi.
Os milicianos também atacaram agentes do governo na empresa de eletricidade e um centro próximo à estrada al-Tharwat, em Khan al-Assad, em áreas rurais dessa província. Nessas ações foram mortos ou feridos vários insurgentes entre eles Okla Saeed al-Kasimi, um líbio de 43 anos.
Também em outra ação, agentes do governo responderam a um ataque na zona dal-Siryan, ação na que foram confiscadas grande quantidade de armas e munições incluindo dois rifles de franco-atiradores, dois lança-foguetes RPG com seis cargas, seis fuzis AK-47, granadas e cocktails Molotov, entre outras.

em vermelho
com informações da agência Prensa Latina

Sem comentários: