sábado, outubro 20, 2012

"Remodela lá, pá!". Já... ou não será tarde?

Os apelos à remodelação são mais que muitos. De vários lados. Daquele lado...
Já, nos apelos..., houve uns condenados, sem apelo nem agravo. O da economia e emprego, por exemplo.
Entende-se, olhando para o homem e para as suas caracterísicas e "prestações"! E, depois..., com a economia e o emprego! Economia não há, e desemprego cresce a olhos vistos e mal contados.
Mas também houve os irremodeláveis. Chegou a ser consensual, lá entre eles, que no das finanças nem com uma flor! Mas já se mudou a consensualidade e o "salvador" já apareceu até na primeira linha após tanto erro nas previsões e tanto falhanço nos objectivos. Não tem é quem o substitua. Na verdade aquelas "relações" exteriores" e aquela postura, só ele. O Gaspar não tem par.
No entanto, digo eu..., o remodelo deveria começar pelo primeiro, isto é, pelo senhor (dos) Passos, porque só assim se poderia vislumbrar uma mudança de governo, uma remodelação de política, outro caminho. 
Há que desconfiar de qualquer que seja a remodelação feita para remodular, mudando tão-só de figurinhas e figurões, e alterando as imagens ou, até, as tonalidades. É claro que haverá sempre quem se deixe enganar, quem se iluda com operações cosméticas, ou seja, onomásticas (ou onomoplásticas...). 
Entre tanto(s), também são cada vez mais os que sabem que... isto só com outra política e não com outros a fazerem a mesma política, servindo os mesmos senhores, isto é, interesses. E, evidentemente, com as vítimas do costume. Até aguentarem!



A propósito de...






"Remodelação já!
Tira-se o Gaspar e põe-se o... "
(no Expresso)

2 comentários:

Edgar disse...

Será que ainda há alguém com um mínimo de credibilidade que aceite fazer parte deste governo?

Graciete Rietsch disse...

Como tu dizes a remodelação deles é uma "remodulação". E a situação neste país, e falo só neste porque é o meu, só se resolve com nova política ,como tu também dizes.

Um beijo.