segunda-feira, janeiro 30, 2006

Como a neve é fotogénica!

Era previsível.
De neve se falou, fala e, agora, se lê se vê.
Os telefonemas não pararam, crianças (de todas as idades) brincaram surpreendidas e maravilhadas com a novidade, milhares de fotografias se tiraram e agora mostram. Também aqui pelos blogs, claro!
Há uns anos, muitos menos quantos aqueles em que tal não se via, hoje estar-se-ia, com alguma ansiedade, à espera da revelação das fotografias.
Hoje, as fotos saem logo logo das máquinas digitalizadas e nos computadores são vistas e mostradas.
E como a neve é fotogénica!
Por aqui nada se publica. Não por reacção (reaccionária?) mas porque o nosso aparelho fotográfico não estava à mão, ou melhor, está noutras mãos que também nossas são e por Lisboa andam. Paciência. Fotos de outros não faltam, e vizinhos também fotografaram aqui o Zambujal. Como se verá.
Muito fotogénica é a neve!

5 comentários:

Anónimo disse...

estou ansiosa para ver o Zambujal vestido de branco. Que venham depressa as fotos dos vizinhos.
Eles não teriam apanhado o Mounty a fazer bonecos de neve???!!! (à falta de netos no jardim...)

Anónimo disse...

Tirei algumas fotos pelos arredores, e do castelo, claro! Estava tudo tão diferente, tão mudado... ainda bem que era domingo, assim mais pessoas poderam gargalhar e brincar com uma coisa tão simples...neve.

Anónimo disse...

A neve é bonita???
A neve é triste e fria!
Não deixem o Mounty andar no jardim, pois o pobrezinho ainda se constipar!

GR

Anónimo disse...

Adoro a neve! E o silêncio que vem com ela! Um silêncio que se sente. Naquele ano em que vivi na Guarda, os doze nevões foram do mais bonito que vi. Tudo o que era feio parecia bonito assim coberto de neve.

Sérgio Ribeiro disse...

mariajosé, então vem depressa... estás perdoada.
betinha, valha-nos a neve!
gr, há muitas maneiras de sentir a neve... e tu julgas que o Mounty espera por autorizações nossas para fazer o que muito bem lhe apetece?!
redcat, olá nostalgia! Talvez a terra mais bonita que conheci tenha sido Estrasburgo com neve e sol... o pior é que, depois de umas horas, fica lama suja!