quinta-feira, janeiro 19, 2006

S. Tomé - uma pausa no que venho contando

Em dois registos.
Um, de muita preocupação mas não de surpresa, face às notícias do dia.
Num dos primeiros posts desta série sobre as férias em S. Tomé, alguma coisa está dita sobre uma pressentida situação de insatisfação e uma revolta voltada para dentro. Com que angústia se vêem os países independentes seguirem um mesmo trilho. Mas, como já se escrevia nesse post... o caminho do futuro não é uma recta!

Outro, bem diferente, sobre a visita do João Carlos Silva, Isaura e Diogo, a Ourém e à Som da Tinta.
Foi um fim de tarde muito bem passado, em todos os aspectos. Todos - e muitos foram - que estiveram no convívio ficaram com muita vontade que eles voltem depressa.
Entretanto, ilustra-se este segundo registo com uma foto de dois gatinhos que "habitam" o atelier e galeria que João Carlos abriu em S. Tomé, onde foi um restaurante de seu pai e onde ele, quando miúdo, serviu à mesa.
São dois pequenos bichos muito simpáticos, que têm cachecóis à roda dos pescocitos, estão "maquilhados a cores" pelos jovens artistas que ali trabalham, e são alimentados dieteticamente.

3 comentários:

Anónimo disse...

...e que estiveram quase a serem metidos na mala de quem não digo, para virem fazer companhia ao Mounty, não fora o Mounty tão cioso da sua exclusividade!

Anónimo disse...

O Mounty iria ficar todo contente com esse gatinho.No começo alguns ciúmes, depois uma grande amizade!
Parece um brinquedo! ´
É mesmo lindo!

E macacos? Viram os macacos e os papagaios?

GR

Anónimo disse...

São lindos, de facto!!!!!!!!
Só me arrepia pensar, como disse o João Carlos Silva, irão servir para serem comidos. Não sou capaz de pensar em gat como petisco....gato para mim, é amigo, companheiro, camarada....