quarta-feira, janeiro 11, 2006

Intervalo de tempestade - um raio na roça do João Carlos

Nesta série de coisas que quero contar sobre S. Tomé, tenho necessidade de fazer um intervalo.
Como noutro blog (no da Som da Tinta) se anuncia, o João Carlos Silva vem a Ourém no próxima dia 17, 3ª feira. Está anunciado onde deve estar e aqui outras coisas se têm para dizer. É que, na Roça S. João, apanhámos a maior trovoada-tempestade que já nos acontecera (aos 5 e, ao que parece, também aos hospitaleiros anfitriões).
E um raio caiu na roça, a electricidade estoirou e o excepcional jantar em que comprovámos que aquela cozinha tão televisiva não é só virtual, e foi saboreada à luz da vela, depois seguido de conversa muito interessante e agradável.
Como se tinha fotografado o que se via da varanda dos quartos por onde nos distribuimos no fim da tarde, fotografou-se a mesma perspectiva na manhã seguinte.
Vejam só o que aconteceu à palmeira imperial que serviu de para-raios:

4 comentários:

Anónimo disse...

João Carlos?
Aquele senhor que faz um programa excepcional na NTV?
Eu que não gosto de cozinhar, fico deliciada a ver! Tem um jeito, tudo dança à sua volta!
Culturalmente é muito interessante. Ficamos com um conhecimento sobre S. Tomé. Fauna, flora, os seus escritores, pintores. Ele cria uma grande empatia com os espectadores!

Sobre o Raio. Deve ter metido medo!
Como espectáculo, acredito que foi maravilhoso!
Estou habituada a ver os raios a caírem no mar. É lindíssimo! Mas perigoso. Aí muito mais. Pena é que a palmeira agora vai morrer! São tão lindas!

GR

Anónimo disse...

Tudo documentado, claro!

Skywatcher disse...

Magnifica reportagem. Sou, desde há muito, fã do João Carlos, que acompanhei ao longo de dezenas de deliciosos episódios de " Na Roça com os Tachos, ainda na RTP2, mais tarde na RTP/Africa, e ainda noutro canal que não recordo.Excelente divulgador de S. Tomé esse senhor.Gostaria de estar presente. A ver vamos, embora o dia não seja, para mim, o mais propício. A que horas será ?

Skywatcher disse...

Afinal já me informei no Blog Som da Tinta sobre a hora do evento ( 18.30h ). fica pois sem efeito a minha pergunta. Grato da mesma forma.