segunda-feira, março 13, 2006

PERGUNTAS CONVINCENTES

Eu sei, eu sei...
Eu sei que há uma série de perguntas (serão 7 ou 8...) que me foram feitas directamente e que esperam resposta. Não ficarão (as perguntas) sem elas (as respostas)...
Mas, entretanto, aqui vai esta "história do senhor Keuner" (do Brecht, claro!) que me entusiasma muito particularmente.
SR

PERGUNTAS CONVINCENTES


«Já reparei», disse o senhor K., «que afastamos muitas pessoas da nossa doutrina por termos uma resposta para tudo. No interesse da propaganda, não poderíamos fazer uma lista de perguntas que ainda nos pareçam sem resposta?»

5 comentários:

Anónimo disse...

“Termos uma resposta para tudo”!
Daí, o povo não gostar da dura realidade chamando-nos “os cavaleiros da desgraça”!
Com o tempo, vão-nos dando razão!
Por vezes tarde demais!

Há várias perguntas que eu não tenho resposta!
- Qual a razão que leva o cidadão a contrariar o curso normal da democracia?
- Sabendo que o nosso país, está economicamente, socialmente e politicamente a ir para o abismo, o cidadão eleitor, teimosamente não se afasta dele?
- Continuar a lutar, esclarecer, clarificar as manobras dos sucessivos governos antidemocráticos, é uma forma de responder. Mas será «que afastamos muitas pessoas da nossa doutrina por termos uma resposta para tudo»?

GR

Anónimo disse...

Temos resposta para tudo? não sei...Mas o povo aplaude, como ontem apludiu Carlos Carvalhas! Porque não votam? Li hoje no blo Canhotices:
"Há muito que desabituei-me de ver o Prós e Contras. Ontem sem sono, deixei-me ficar. Discutia-se um ano de governo. Para destoar do Centrão, um regresso aos holofotes : Carlos Carvalhas.
Mostrou fibra, garra e o público aplaudiu. Perante a modorna centrista, Carvalhas colocou os dedos na ferida desta governação e na governação anterior. Incisivo, perspicaz e ainda por cima com notas de bom humor.
Foi um bom secretário geral do PCP, num período dificil. Poderia ter sido um melhor secretário-geral? Mais mobilizador? Que passase melhor a mensagem? Pode-se discutir isso, talvez... Mas soube sair do palanque, pelo seu pé, e continuou sempre ao lado da direcção - em quantos partidos, com quantos líderes isto sucede? Nada tem a provar em competência técnica e muito menos em grandeza de carácter.
Carvalhas é um excelente quadro do PCP, que orgulha o PCP e que ainda tem muito para dar a Portugal.
Os trabalhadores portugueses, os intelectuais, os agricultores, os pequenos e médios empresários podem contar com o seu combate e a sua luta. Com a firmeza coerente dos seus ideais. Hoje como ontem. E amanhã.
Parabéns Carlos Carvalhas."
www.canhotices.blogspot.com

Anónimo disse...

Ó presidente reatamos? (as nossas questões, claro, não vá haver nenhum mal-entendido).
Ponha aì um postzito a 'picar'!
Este não tem assunto!

Sérgio Ribeiro disse...

A vida é um permanente reatar!
Com que então este não tem assunto?! Que desilusão...
Cá para mim tem imenso assunto, se é que não é O ASSUNTO.

Anónimo disse...

Então qual seria o assunto?
A propaganda?
A doutrina?