domingo, março 04, 2007

Um mundo (e uma comunicação) dOPAda

Neste fim de semana (de sábado a domingo à noite), parece que neste País a coisa mais importante que aconteceu (senão a única coisa importante que aconteceu nerte País) foi a morte(?) da OPA da Sonae sobre a TP.
Uma manifestação de 120 a 150 mil pessoas na rua, contra a política social do governo, é como se não tivesse acontecido... Uma vergonha esta "conspiração do silêncio" da parte de alguns dos mais importantes orgãos da comunicação social.
O que aconteceu foi Granadeiro, Belmiro, Ricardo Salgado (isto é, Banco Espírito Santo).
E, ao ver este último na televisão, não me foi possível deixar de pensar que, no tempo de antigamente, os bancos eram os lugares ondes se depositava o nosso dinheiro, e onde se podia, eventualmente, procurar algum crédito vindo do nosso dinheiro e do dinheiro ali depositado por outros. Agora, são produtos e mais produtos com que nos aliciam para, depois, por exemplo, dificultarem a devolução do dinheiro que lá pusemos, com a justificação das letras miudinhas dos contratos, de que não nos falaram e que nós não lemos... até porque, para as lermos, teríamos de mudar as lentes dos óculos.

1 comentário:

Sérgio Ribeiro disse...

Excelente apontamento, GR!
Estava com saudades de te ler!
G'anda manif, não foi?!
Eu tive de andar por outras "guerras", mas "estive lá" como se de corpo inteiro lá tivesse estado.