quarta-feira, agosto 05, 2009

Uma "democracia" de chefes

Uma "democracia" de chefes, ou seja, uma "democracia" em que quem foi eleito (não importa como) passou a ser "outra coisa", passou, obviamente, a ser um... eleito, um escolhido. Pelo que, enquanto se mantiver nesse estado, é chefe, manda, faz (manda fazer) tudo, e tudo faz, também - com os meios à sua disposição, de que usa e abusa, para manter o estatuto, a situação de... eleito, de mandante e não de mandatado para representar quem o elegeu.
Veja-se, para demonstração, a "democracia" interna dos partidos, que não a dos que integram a CDU, na escolha dos candidatos para as legislativas e nas autárquicas. É só chefes a decidirem. Pois se são chefes...
São uns "democratas", ou, noutra grafia, demo cratas.
Como me sinto bem onde estou e de onde sou!

5 comentários:

samuel disse...

Um dia destes passeiam-se sobre os escudos, como na aldeia do Asterix... ridículo!

Abraço.

Antonio Lains Galamba disse...

mas desses a comunicação social não duvida da «democracia» interna! pois... demo cracia que servem como lacaios, à espera apenas que depois lhe encham o prato! se fosse o PCP (e nunca seria) que agisse assim, era ve-los ofendidissimos com o nosso funcionamento interno! assim, se é a sra dona doutora manuela f leite a decidir, está bem.

abraço grande, vizinhança ;P

Graciete Rietsch disse...

Como eu me sinto bem por,desde que comecei a ter vida autónoma,ter estado sempre ligada ao PCP primeiro como apoiante da ideologia e mais tarde como militante deste grande Partido que se mantem na luta corajosamente e firme na seus(nossos, de todos os comunistas) princípios. E já lá vão 77 anos.

cristal disse...

Fez-me rir o comentário do Samuel. Depois lembrei-me que eles já se passeiam em cima de "escudos". Só que são Merdedes, BMW's e outras marcas de grande consumo e pagos por nós todos :)

Bruno disse...

O comentário do samuel devia ser emoldurado!

Agora que parei de rir, surgiu-me uma questão: então, como é o processo das listas na CDU?