sábado, maio 01, 2010

Informação de/no avião - 2


«Por detrás do risco financeiro, um risco político e social elevado»!
Pois... e atacar prioritariamente os países de risco social elevado. É preciso "domesticar"!

No texto, esta "pérola", que deveria abalar os "espíritos patrioteiros": «José Manuel Barroso, o presidente da Comissão, mostrou-se mais uma vez incapaz de fazer o trabalho mínimo de coordenação».
E estoutra: «(...) Dificuldades que, como Dominique Strauss-Kahn (director do FMI) lembrava quarta-feira, nas nossas colunas (La Tribune), provém do afundamento das receitas fiscais (...)»
(e isto não resultará do afundamento da economia real, do afundamento das procuras internas, do afundamento do poder de compra dos trabalhadores, para quem o endividamento está no limite?).
Uma ultima: no tratamento país a país, para Portugal o título é Portugal em greve!
.
Atenção: marcada uma reunião cimeira do Eurogrupo (reunião dos ministros das finanças da zona euro, com vista a coordenar as politicas económicas) sobre a Grécia, para 10 de Maio.

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

E quem é que se apercebe disso? Nós somos um povo muito acomodado . É preciso despertá-lo porque nas horas críticas ele lá está. Veja-se Abril de 1974. É mesmo preciso que este POVO tome consciência de que é o motor do progresso em seu próprio benefício,

Um beijo.

joaopft disse...

O despertar do povo é um processo dialéctico, isto é, de oposição entre concepções ideológicas que,a breve trecho, se revelarão caducas, e a realidade emergente, que as contradiz. E é preciso ir difundindo as ferramentas de interpretação correcta da realidade, senão essa dialéctica torna-se mais caótica, e o povo mais vulnerável à demagogia populista.