sábado, maio 22, 2010

"O mal faz-se todo de uma só vez"!

Na minha visita diária a alguns blogs (nem sempre possível...) tenho paragem obrigatório em obloguedocastelo.blogs.sapo.pt. É como se visitasse um amigo... embora tenha dificuldades (técnicas...) em deixar um abraço.
Esta manhã, apanhei lá com um Catroga, que foi dizer coisas em sessão na Figueira da Foz, acompanhado por aquela Fátima das 2ªs feiras do prós e pouco. Parece-me digno de ser conhecido o que o ex-ministro de Cavaco, dos mais activos ex-das fnanças que o visitaram nessa qualidade, disse em prol da "linha (ainda mais) dura", num inesperado e decerto útil protagonismo.
Na verdade, reconhecer que está a fazer-se mal (aos trabalhadores, desempregados, pensionistas, pequenas e médias empresas por bem do capital financeiro e seus servidores) é interessante, ao mesmo tempo que será "acto falhado" afirmar que "se fosse ele, faria o mal todo de uma só vez". O facto é que essas maldades todas de uma vez são forma não concretizada porque se procura que a malta vá aguentando dose a dose, só se avançando no "tratamento" quando (e se!) a resignação abre caminho para aumentar a dose... Tácticas diferentes com uma mesma malévola intenção!

Ver aqui!

No dia 29 de Maio temos de lhes dizer que BASTA!, e que não estamos resignados com o mal já feito!

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Eu li os comentários do Catroga.Ele quer matar de imediato e não como o arsénio que se vai acumulando no organismo causando incómodo, mas que se aguenta, até que a dose final mata.
Não permitiremos a morte a que nos querem condenar.
Portanto dia 29 lá estaremos.

Um beijo.