segunda-feira, setembro 20, 2010

D. Sebastião Manuel Mourinho José

“Portugal?”… “ Mourino, Cristianu Rónalde!!!”... e o polegar de todas as idades a apontar para cima, e um largo sorriso de admiração e respeito… por nós, compatriotas de tal gente. Já passou o tempo de Figo. Todos os deuses têm o seu crepúsculo. Não escrevi os de pés de barro porque não (re)conheço deuses com outros calcantes.
Mas aqui, no Egipto, há um outro nome ainda mais nos fazem admirados e respeitados: Manuel José (e pronunciado sem margem para grafias que não esta). E tanta é a admiração e o respeito que parece que se quer alterar uma lei que impede naturalizações para ele poder vir a ser… egípcio. Honoris causa... dizem que ganhou tudo o que se podia ganhar!
.
Entretanto, consta que “o Presidente” está a pensar vir cá (ou onde o tal Manuel José estiver em mecenato-mercenariato) para o convidar para ser uma espécie de “primeiro-ministro” para ver se consegue resultados que vençam os desoladores indicadores pós-PEC e para que se aprove um orçamento de Estado consensual.
Sempre à procura de um D. Sebastião… em vez de se fazerem os trabalhos de casa.

3 comentários:

Graciete Rietsch disse...

É verdade camarada. Os trabalhos de casa são para os outros que têm que fazer contas e contas e contas para conseguirem sobreviver.E esses ,infelizmente, são os adoradores desses deuses de que falas.

Um beijo.

Pata Negra disse...

Esse tipo não é mais do tipo Sebastião de José Carvalho e Melo?!

GR disse...

O Manel Zé figura simpática e residente, nesta minha terrinha.
Ninguém consegue vir “cá” fazer milagres. Esses portentos só os eleitores podem alterar.

Bjs,

GR