sábado, fevereiro 26, 2011

Em que País estamos a viver, neste momento?...

Depois de passear os olhos pelas primeiras páginas dos jornais, pergunto-me:

Será que que, neste momento histórico (isto é, para além dos segundos que são 0s momentos não-históricos), estamos a viver num País de Paulos Sérgios e meios milhões de compensação pelas excelências profissionais, de Anas Gomes que dizem coisas, de Campos e Cunhas que de ministros do PS passam para onde der mais jeito e fazem conferências, de Noronhas que se põem nos bicos dos pés e ameaçam a torto e com o direito, de acusações (implícitas) ao Governo por não baixar o limite da velocidade para poupar centenas de milhões (fora as receitas em multas!)?
.
Apetece mesmo ir dar uma voltinha até Pasárgada!

4 comentários:

Justine disse...

Há que ficar, e fazer as denúncias e desmistificações, como tu etás a fazer!

samuel disse...

Estamos a viver exactamente nesse país.
Felizmente, outro país é possível!

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Estamos a viver, entre outas coisas, no país dos sem vergonha e oportunistas.

Um beijo.

Manuel Augusto Araújo disse...

Vai vai para parságada! despacha-te que já estou a meio caminho. Tenho um post (ando a ruminar um post) com o mesmo sentido e com passagem para o mesmo sítio,nada como ser amigo do rei. Os personagens é que são outros. Disparate não são nada outros, são clones dos que enumeraste. As diferenças dos BI's, perdão qu'isto é gente finória e modernaça, dos CC's são disfarces para o mesmo discurso.
Abraço e até Parságada. Até meteres pés ao caminho, coloca um lenço no nariz. Este país é um sítio mal frequentado e cheira cada vez pior.
Pensando melhor, antes de viajar não fiques para trás ao companheiro( não ficas, nunca ficaste) vamos dar mais umas cacetadas. É uma obrigação e uma questão de higiene mental. Bom, bom era fazer aqui a nossa parságada.