sábado, junho 23, 2012

Para não dizerem que não falei... do Euro! - 1

Anteontem assisti, sozinho e tranquilo, ao dito Portugal- República Checa. Como que assiste a um espectáculo. De que se gosta, mas que se vê distanciado. À Brecht!
Apreciei algumas demonstrações de verdadeiros "artistas", sendo o maior o que alinha com uma camisola esquisita que dizem ser a portuguesa. Cheguei mesmo a sentir solidariedade com as negaças da sorte a duas das habilidades desse artista que se ficaram por aí, sem resultado prático porque tudo tem limites, incluso as balizas em que a bola teria de entrar.
E se ouço, vejo, leio encómios mil aquela antecipação que permitiu que uma equipa ganhasse e outra perdesse (sem ser por penalties...), e em que o artista artista foi, o meu distanciamento permitiu-me valorizar a retenção de bola de um certo Nani, à espera que um outro certo Moutinho arrancasse com toda a garra e boa técnica para ultrapassar os checos todos e ir centrar para que o tal Reinaldo fizesse uma das suas.
Fiquei satisfeito? Não digo que não, embora sinta que mais uma dose de ópio/circo se injectou no povo com problemas para conseguir o pão nosso de cada dia que, nestes dias de agora, tem de ser bem mais que pão.
E valorizo o exemplo dessa jogada, lembrando que o gesto individual teve um jogo de equipa a possibilitá-lo.   

5 comentários:

samuel disse...

Pelo que tenho visto e ouvido nas televisões e jornais... náááá! Não serves para comentador desportivo! :-) :-) :-)

Abraço.

GR disse...

Na minha Tv sobre o euro, só vi isto.

Federação paga voo charter para a Polónia, em avião a VIP

A Federação Portuguesa de Futebol fretou um avião com ligação Lisboa-Porto-Varsóvia, regressando logo após o jogo Portugal-Rep. Checa. Nele viajaram, entre outros;
Pinto da Costa, José Luís Arnaut e a mulher, Alexandre Mestre,os PSD's - Luís Montenegro, Miguel Relvas e acompanhante, Marques Mendes, Joaquim Oliveira e Vítor Baptista (antigo deputado do PS), Antero Henriques e Rui Oliveira e Costa, bem como mais de 80 elementos dos órgãos federativos.
Tudo isto pela módica quantia que ronda os 130 mil euros.
Uns são obrigados a fazer contenção outros, nem por isso.

Bjs,

GR

Antuã disse...

Estamos sempre a ser roubados. até quando?!...

José Rodrigues disse...

Passos,Portas Cavaco e CIª,acabam com o feriado do 5 de Outubro,implantação da república,que acolheu como sua a bandeira verde/rubra.Agora anda por aí uma febre "bandeiral"que eu já nem sei se é para comemorar o fim do feriado ou o fim da República!O resto é "negocio" da bola com TVS, vedetas,oportunistas e outros figurões a condizer!Distanciamento é o melhor remédio!
Abraço

Graciete Rietsch disse...

Não percebo nem vejo futebol. Independentemente disso gostava que a Grécia ganhasse, mas perdeu com a dignidade de ainda ter metido dois "golos". A Alemanha que se cuide pois ainda anda por aí muita força que se lhe opõe e não cruza os braços apesar da aparente inferioridade.

Um beijo.