terça-feira, julho 30, 2013

Um dia... político

Depois de, na manhã, o prof. doutor Victor Gaspar ter estado na comissão de inquérito dos swaps, depois da moção de confiança par(a)lamentar, foi a vez da actual ministra das finanças ir à mesma comissão numa longa maratona (mais de 42 quilómetros...) desmentir que mentira... mas não convenceu ninguém. 

Aproveita-se para transcrever, com a devida vénia, este excelente "post" de Fernando Campos no seu sitiodosdesenhos.

Lady suápe, a ministreza das finançinhas


.

Maria Luís Albuquerque é um prodígio da natureza, uma espécie de relvas - com menos peso político e em fêmea – e, tal como o estafermo, não sai de cima.
A dama de pau manifesta a mesma aflitiva compulsão patológica para a mentira de Pinóquio. Não tem porém os sobressaltos de alma ou outras inquietações morais do bonequinho de Collodi; nem a mesma tendência para erupções abruptas do nariz ou de qualquer outra parte da sua bastante anódina anatomia. Ou seja, ao contrário do Pinóquio, a mentira não se lhe torna notória nas trombas através de visíveis e exponenciais protuberâncias.

Mas enfim, como não desampara a loja (está em pose de estadão), fiz-lhe um retrato. É mais uma cara-de-pau da nossa classe dirigente.

___________________________
Obrigado, Fernando Campos!

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Uma cara tão distorcida como ela !!!!!

Anónimo disse...

Um bom retrato qual Picasso desconhecido.
JM