quinta-feira, outubro 09, 2014

5ª feira...com tanto para ler e informar-SE

Avante!


Milhares de pessoas no comício na Atalaia

Afirmação de um partido diferente

O entusiasmo e a firme disposição para a luta marcaram o comício de sábado, 4, na Quinta da Atalaia, que deu início à campanha de fundos do PCP que vai decorrer até Abril de 2016. Mais do que uma campanha de fundos para saldar o compromisso financeiro assumido com a compra da Quinta do Cabo, trata-se, como afirmou na ocasião Jerónimo de Sousa, da «afirmação de um partido diferente (...) que afirma a sua independência política e ideológica, a sua perspectiva audaciosa e confiante num Portugal com futuro, na democracia avançada, no ideal comunista e no seu objectivo duma sociedade livre da exploração e da opressão do capitalismo, uma sociedade socialista».
 

Jornadas Parlamentares do PCP

Propostas para a política alternativa

As jornadas parlamentares do PCP decorreram nos dias 6 e 7, no distrito de Lisboa, com a participação do Secretário-geral do Partido. Os deputados comunistas aprovaram um conjunto vasto de iniciativas, cobrindo praticamente todas as grandes áreas da vida nacional. Nesse âmbito, o Parlamento discutirá já no próximo dia 16 o projecto de resolução do PCP para renegociar a dívida, preparar o País para a saída do euro e retomar o controlo público da Banca.




4 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Uma luta imparável.
Um beijo.

Graciete Rietsch disse...

Uma luta imparável.
Um beijo.

Olinda disse...

Bom trabalho,camarada!Hâ que divulgar o nosso Avante.

Bjo

Antuã disse...

Muito trabalho. E tantas vezes os trabalhadores dizem que estão connosco e olhamos para trás e estamos sozinhos. Mas a luta é mesmo assim.