domingo, abril 12, 2015

ACTUAL... actuais!

No avante! desta semana, três actual (página 4)... de enorme actualidade. . 
Jorge Cordeiro (conversa fiada 
- http://www.avante.pt/pt/2158/opiniao/134956/?tpl=37) comenta as movimentações infrenes à volta de manifestos, personalidades, abaixo-assinados, nomes, eleições, governos. E de "esquerdas"... Apenas um aponta mentes (que não pretende resumir mas "abrir o apetite" para a leitura e reflexão): do que tanto estamos a precisar não é de um diálogo para umas listas e um governo e um candidato a PdaR "das esquerdas", mas é de diálogo para uma política de esquerda (e patriótica).
João Frazão (Ilusões 
http://www.avante.pt/pt/2158/opiniao/134957/?tpl=37) escreve acertivamente sobre a ofensiva ideológica, verdadeiramente avassaladora, baseada no individualismo feroz e ilustrada com a exibição de "casos de sucesso", de empreendedorismo (?!), como se, no meio desta enxurrada, os que escapam entre os pingos de chuva grossos como cordas pudessem ser exemplo e não aquilo para que servem: criar ilusões.
Margarida Botelho (Os vende-pátrias 
- http://www.avante.pt/pt/2158/opiniao/134958/?tpl=37) anatematiza com certeira e dura pontaria os eleitos pela nossa democracia (que tanto custou a conquistar) que andam, feitos caixeiros-viajantes, pelo mundo da finança transnacional, com um mostruário (melhor se diria monstruário) de "um País pobre e resignado, de mão estendida, disposto a tudo". De um povo que tudo aceeitaria! 
Como eles se enganam! Como gentinha com eles aparentada se enganou ao longo de séculos!

1 comentário:

Unknown disse...

Muito actuais!
Como, já temos dito e redito,mas sempre ignoradas pela a imprensa!
porque será?????