terça-feira, janeiro 16, 2018

Um banho de ética? Uma barrela!

do (quase) diário (quase) dia-a-dia:

16.01.2017

Comecei o dia, não com luz e sol como ontem mas com leitura sobre a necessidade de “um banho de ética” na política, já por aqui muito sentida e reclamada.

&-----&-----&

«Bom dia,
O PS quer alargar a magistrados a obrigatoriedade de apresentar declarações de rendimentos, criminalizar mentiras dos políticos nestas declarações e aumentar as restrições dos deputados-advogados. O pacote da transparência, apresentado no Parlamento, começará a ser discutido esta semana. Será suficiente no entendimento de Rui Rio, o novo líder do PSD que quer "um banho de ética" na política?(…)» (Expresso Curto-Helena Pereira). 

&-----&-----&

Acho bem J!

&-----&-----&

Vindo de quem vem a expressão cheira a porca demagogia, ou então sou eu que já tenho avariado (também) o olfacto.

&-----&-----&

A não ser que, como “novo líder do PSD” (!), promova uma barrela nas hostes que o fizeram “novo líder do PSD” bem pouco eticamente e, coerentemente, se demita para permitir uma eleição (diretas, lhe chamam eles) limpinha, isto é, sem batotas.


&-----&-----&

Lá entre eles…

&-----&-----&


É evidente que isto é conversa “cá entre nós”, para quem a noção de ética é outra e não uma palavra a usar, como tantas outras, esvaziadas de sentido, ocas de… ética.

(...) 

3 comentários:

Justine disse...

É isso mesmo! Eles sabem lá o que é ter sentido ético! Eles sabem lá o que é ser honesto! Infelizmente tão pouca gente reconhece isso...

Anónimo disse...

Como a ética não se vende nem compra... temo que seja pouco utilizada! E nessa corja, muito menos.
Abraços
B

Olinda disse...

RR prossegue a sua política de mostrar boas intençõezinhas ,para ser o primeiro .E ser primeiro não quero dizer ministro,mas o primeiro a esquecer de pronto todos os argumentos que utilizou para trepar.Esse filme é uma "reprise" no ppd.Bjo