domingo, novembro 17, 2019

Notícias do bloqueio a Cuba - AG das Nações Unidas


“Esta” não me larga há dois dias. A exigir publicação!
Muito justamente. Seja feita a nossa vontade, neste domingo:

Na Assembleia geral da ONU, 187 países votaram contra o bloqueio

Nações Unidas exigem fim do bloqueio a Cuba

Uma vez mais, o governo dos Estados Unidos ficou isolado da comunidade internacional, que voltou a rejeitar a sua política hostil a Cuba e exigiu na ONU o fim do bloqueio que mantém contra a ilha.


Cuba recebeu, a 7 de Novembro, um ostensivo apoio maioritário da Assembleia-geral das Nações Unidas com a aprovação do projecto de resolução «Necessidade de pôr fim ao bloqueio económico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos da América contra Cuba».
«Ficou uma vez mais demonstrado o indiscutível isolamento de Washington, as suas pressões brutais reflectem a bancarrota moral e a podridão do seu actual governo», assinalou o ministro cubano dos Negócios Estrangeiros, Bruno Rodríguez. A votação na Assembleia-geral da ONU foi «mais uma contundente vitória de Cuba, do seu heróico povo, é um triunfo da verdade e da justiça: 187 países votaram pelo fim do bloqueio», ressaltou.
O governo do presidente Jair Bolsonaro rompeu com a tradição diplomática do Brasil e alinhou obediente com os desígnios norte-americanos votando contra a resolução que pede o fim do bloqueio. Os outros países a opor-se à exigência mundial contra o bloqueio foram os EUA e, como já é habitual, Israel. Além disso, a Colômbia e a Ucrânia abstiveram-se. (…)

Desde 1992! Todos os anos!
Quantas questões! Sobre as "Nações Unidas", sobre o imperialismo, sobre a comunicação social.

1 comentário:

Olinda disse...

As Nações Unidas cada vez mais servem para questões de maquilhagem democrática.Nem muito pintada ,consegue apagar o descrédito .Bjo