sábado, agosto 01, 2020

... e eu com as lágrimas nos olhos...

INTERVENÇÃO DE JERÓNIMO DE SOUSA, SECRETÁRIO-GERAL, SESSÃO PÚBLICA COMEMORATIVA DO CENTENÁRIO DE MÁRIO CASTRIM

«Mário Castrim não será esquecido, 

pela sua obra intelectual 

e pelo cidadão lutador que foi»

___________________________________________________________

... por tanta coisa!

... como por ter sido eu o camarada

com que José Dias Coelho se não encontrou,

depois de ter comido, à pressa, a fatia de bolo-rei

que Mário Castrim insistiu que ele comesse antes de sair para a rua,

onde a morte (os assassinos!) o impediram de chegar onde eu o esperava!


3 comentários:

Olinda disse...

De histórias se faz a História.Não existe História muda.Bjo

Justine disse...

Inesquecível dia!

Maria disse...

Estas estórias que contas (factos verídicos) dão-me sempre mais força, embora me causem alguma angústia e tristeza...