quarta-feira, agosto 12, 2020

posso explicar um fetiche?

Mas pode explicar-se um fetiche (passe o francesismo mas nem clinicamente encontrei melhor)?

Se calhar não. Mas pode tentar-se...

Então é assim:

O fetiche, o tabu, a bengala, o feitiço, o que lhe queiram chamar é o número 100.000 (ou cem mil)!

Vou tentar explicar coisas que poderão interessar à organização da Festa do avante!, à sra. ministra da saúde, à DGS (Direcção Geral de Saúde e não de Segurança de má memória e que a minha memória não esquece), e a todos os que (uns de boa fé, outros de má fé e nem falo de tantos que não há fé que os salve) desse número se tem servido, alguns numa campanha política indecente (vista-se como se vestir).

Como todos os anos, e como muitos mais o fazem, comprei uma quantidade de papeis coloridos chamados correntemente EP 


EP quer dizer entrada permanente e quem disponha deste colorido papel tem direito a entrar no espaço da Festa do avante! nas condições que forem convencionadas. Mas é, também, como se diz no verso um título de solidariedade.  Das EP que adquiri, umas distribui pela família, outras ofereço para que quem for beneficiado pela minha generosidade (!?) faça o que quiser, haverá algumas  que serão trocadas pelo valor me euros que me custaram e que serão usadas para entrada na Festa ou não, as que sobrarem ficam como o que também são: títulos de solidariedade.

Só mais uma pequena informação: cada EP dá direito a entrada na Festa, repete-se: nas condições que forem convencionadas, e há quem as utilize para ir os três dias à Festa, mas, por exemplo, quem for em excursão organizada usa-as só para um dia, o dia em que se realize a excursão, e são muito raros os que fazem como tenho feito desde sempre: é Festa os 3 dias!

Que tem isto a ver com 100.000? Se 100.000 quiser dizer bilhetes para um concerto, um comício, e respectiva lotação não tem nada a  ver com EPs; se quiser dizer lotação que um espaço pode albergar num dado horário de entrada e saída de um dia, também não tem nada a ver com EP.

EP é diferente... porque o PCP é diferente. Por isso, é a entidade que organiza a Festa do avante!. 

A FESTA!
  

 

3 comentários:

Olinda disse...

Ora bem!Mas,o que importa é espalhar veneno e criar dúvidas aos ainda indecisos.Como dizia D.Quixote para o seu fiel escudeiro:"Os cães ladram,porque nós cavalgamos".Bjo

Maria disse...

Mais que esclarecedor. Mas os que não querem entender jamais o farão...

Maria João Brito de Sousa disse...

Por muito esclarecedoras que estas palavras sejam - e são-no -, haverá sempre que não consiga ou não queira entendê-las...

Abraço