quinta-feira, março 20, 2008


Conselho Português para a Paz e Cooperação
Rua Rodrigo da Fonseca, 56 - 2º 1250 -193 Lisboa, Portugal
Tel. 21 386 33 75 / Fax 21 386 32 21
e-mail : conselhopaz@netcabo.pt
_______________________________________________
Lisboa, 20 de Março de 2008
DENÚNCIA E PROTESTO
IRAQUE: 5 ANOS DE OCUPAÇÃO – 5 ANOS DE RESISTÊNCIA
AUTORIDADES POLICIAIS TENTAM IMPEDIR O EXERCÍCIO DE DIREITOS FUNDAMENTAIS E LIBERDADES DEMOCRÁTICAS
.
Hoje, na data que marca o 5º aniversário do início da ignóbil guerra contra o Iraque, organizações portuguesas protestaram pacificamente contra a guerra e a ocupação, exigindo a retirada das tropas de ocupação e o fim imediato do genocídio do povo iraquiano.

A colocação de faixas em Lisboa, num viaduto junto à Embaixada dos Estados Unidos, mereceu a deslocação de um desproporcionado dispositivo policial, que procurou, através de vários meios de coação, impedir o livre exercício dos direitos e liberdades democráticas consagradas na Constituição Portuguesa.

Representantes do Conselho Português para a Paz e Cooperação, Tribunal Mundial Iraque, Colectivo Mumia Abu-Jamal, Movimento Democrático de Mulheres, Juventude Comunista Portuguesa, Partido Ecologista Os Verdes e Ecolojovem, foram identificados pela PSP, não tendo em nenhum minuto, vergado perante a intimidação exercida: as faixas foram colocadas, o direito de protesto exercido e a firme convicção que nos batemos uma uma causa justa, reforçada.

Nesta ocasião, o CPPC deseja manifestar a sua solidariedade com todos as pessoas envolvidas neste protesto e suas respectivas organizações. Pela nossa parte, reafirmamos o nosso compromisso de tudo fazer em prol da paz e da solidariedade entre os povos.

A Direcção Nacional do
Conselho Português para a Paz e Cooperação

__________________________________________________
.
Transcrito como manifestação de toda a solidariedade. Ao CPPC e a quem o CPPC manifesta solidariedade.

2 comentários:

Justine disse...

Durante estes cinco anos, tanto crime cometido, não só contra o povo do Iraque, mas também contra os jovens estado-unidenses. Em nome de quê??

Anónimo disse...

Em nome da "necessidade" da guerra?
Para quem?!