terça-feira, março 04, 2008

O grau zero

Sábado, porque foi O sábado, houve "aquela coisa"...
Antes, face à oposição que alastrava contra as políticas de saúde e de cultura, o primeiro ministro decidiu mudar de ministros-executores para ver se conseguia continuar as mesmas políticas com menos sobressaltos.
Esta semana, na luta dos professores contra o que a ministra e o governo lhes quer impor, sucedem-se as formas de expressar a indignação, e as manifestações culminarão com uma "outra coisa" para o dia 8 de Março.
O PS, a assobiar para o ar, adia para 15 de Março o comício que veio dizer ter convocado para 8 de Março, no Porto.
Mas há um ministro que afirma que é ele-PS, que é ele-governo, quem marca a sua "agenda política" e que "não vai a reboque" nem de ninguém nem de nada.
Confesso ter chegado ao grau zero da literacia do "politiquês". Ou será que foram outros que chegaram ao nível máximo - de saturação... - do autismo e da desvergonha?

6 comentários:

O Puma disse...

O chefe Sócrates

hilariante

começa a reconhecer

que a sua agenda

está na rua

Maria disse...

Foram os outros, Sérgio.
Da cabeça deles O sábado não vai sair tão depressa. Por muito que se esforcem....
... e vem já outro a seguir...
Vamos ver.
A confiança é enorme!!!

Fernando Samuel disse...

Foram outros, Sérgio, foram outros...
Mas nós cá estamos!

GR disse...

Vão a reboque, nunca acreditaram ser possível (num dia de trabalho, há muita gente a trabalhar ao sábado) estarem 50 000 mil - CINQUENTA MIL comunistas, democratas, lutadores da Liberdade.
Não conseguiram esconder, manipular, cesurar. Como Salazar fazia, obrigava o povinho a ir até ao “Comércio” fazer uma demonstração de força, ao qual a população acedia cheia de medo. Hoje muitos dirão: se eu não for, o presidente da Junta, da Câmara, ainda se vinga. Muitos vão nesta situação! Outros ainda vão atrás do porco assado, do vinho e transporte grátis.
Ainda não consegui ver o local, dessa concentração de malfeitores e seguidistas medrosos!
O partido do desgoverno vai a reboque, porque está com medo.
O ps tem muito medo de Abril e dos comunistas!

GR

samuel disse...

Sérgio

Esse senhor das agendas (deve vendê-las...) quando começou a "excitar-se" um pouco mais, só me lembrava o célebre "Agarrem-me, senão eu mato-os" que normalmente estas excitadas criaturas gritam ao mesmo tempo que recuam...

Anónimo disse...

Boa!
Arranjei mais uma para o catálogo: "o vendedor de agendas... políticas".
É colega (à maneira da "tropa")
do "não-pagador de promessas".