sexta-feira, março 07, 2008

Vamos lá a ver uma coisa

Eu até podia não saber nada do que está em causa. (Embora me tenha informado um bocadinho).
Eu até podia não ser professor. (Mas sou, apesar de reformado).
Eu até podia estar de acordo com muita coisa que se diz fundamentar as "políticas". (E estou... com algumas coisas que se dizem para servir de desculpas esfarrapadas para o que se faz).
Eu até podia achar que os professores devem ser avaliados pelos seus desempenhos. (E acho que todos devemos ser avaliados pelos nossos desempenhos, embora nunca assim, à maneira de programa de televisão, todos uns contra os outros todos).
Eu até podia considerar que esta ministra tem toda a razão. (Mas não considero nada, bem pelo contrário!, e considero que alguma razão que pudesse ter tido a perdeu toda com a sua estratégia de confrontação e intransigência).
Eu até podia estar entre os que apoiam a política que o Exmo. Senhor Engenheiro Sócrates está a levar a cabo. (Evidentemente que não estou, e venho-o dizendo desde o início, porque se viu logo onde ele queria chegar... ou onde há quem queira que ele chegue).
.
Agora, mesmo que eu nada soubesse, nada fosse, estivesse de acordo com, achasse que, considerasse que, estivesse entre os, o que eu nunca aceitaria (e espero que ninguém aceite!) é que isto seja tudo feito a "cabo de esquadra" , com este cheiro a enxofre que já conheci em outros tempos.
Por isso... "é preciso avisar toda a malta"!

3 comentários:

Justine disse...

É preciso avisar, é preciso acordar toda a malta, é preciso fazer baixar as garras aos vampiros que já perderam todo o sentido da decência e da ética.

samuel disse...

E conseguir "partir-lhes as trombas" nas próximas eleições também não era mal visto...

Maria disse...

O que a PSP conseguiu quando ontem foi às escolas foi a maior mobilização dos professores.
Previam-se 40 mil, agora parece que vão ser 70 mil...

Não podemos permitir que estas manobras policiais e pidescos se instalem. Não podemos permitir que o snr. engº continue a fazer ouvidos moucos...