domingo, fevereiro 08, 2009

Significativo!

A propósito da iniciativa do PCP para o dia 13, no Hotel Plaza – Poder económico, direitos dos trabalhadores, desigualdades sociais e liberdades democráticas –, no quadro da campanha Sim, é possível uma vida melhor, em que participarão Pedro Carvalho, Odete Santos, Jorge Leite e Manuela Silva, parece-me oportuno relevar as recentes posições desta última. Até 2008 Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, organismo laico da Igreja Católica, com um recheado currículo de intervenção política e cívica, em que se pode destacar o lugar de Secretária de Estado do Planeamento do 1º Governo Constitucional, acaba de dar uma interessante entrevista ao jornal da Voz do Operário – e de participar numa série de artigos na Seara Nova sobre a crise, a que já neste “blog” se fez referência salientando o verdadeiro debate que representa a exposição dessas posições sobre o tema. A propósito de Manuela Silva, sublinhando o outro caminho que poderia ter seguido a economia (e a sociedade) portuguesa a partir de 1976, leia-se em som-da-tinta.blogspot.com um extracto de “50 anos…”.

8 comentários:

Anónimo disse...

Há uns dias houve uma coincidência engraçada. Falaram-me da iniciativa e logo sugeri, o Sérgio e a Manuela Silva poderiam dar um bom contributo... O «emprego e necessidades essencias» é um dos melhores exemplos do que é possível fazer... foi nos anos 70 mas é um bom exemplo do que é necessário fazer hoje... dias depois fiquei a saber que ela estava convidada e confirmada.

Ricardo

GR disse...

Muito interessante.
Que bom seria este grupo percorrer (pelo menos) os distritos.
Este mês vai ser duro para ti, mas muito gratificante.

GR

Fernando Samuel disse...

Essa digressão que a GR sugere seria utilíssima.


Um abraço.

Sérgio Ribeiro disse...

Ricardo - espero que, na iniciativa, e com a presença da Manuela Silva, alguém lembre esse plano. Tu vais lá estar, não é verdade?
GR - Não sei se seria de pedir tanto a "este grupo" desta iniciativa, ou se, a ser pedido, alguns dos que o compõem estariam disponíveis. Quanto a mim, e à minha participação em iniciativas deste tipo, estou, como sempre e há décadas, disponível.
Fernando Samuel - Pois vamos a ela... e para onde for mais conveniente, de acordo com as respectivas disponibilidades.

samuel disse...

Mais "tournées"? E se se fizessem com música? Hein? :-)))

Abraço

Anónimo disse...

Isto está-se a compôr!
Quando é que os bilhetes estão à venda?
Grandes ideias, grandes debates grandes músicas...Bora nessa.
Abraço

Maria disse...

Eu posso "carregar" a viola... os livros... e o que for preciso...

:)

olga disse...

Se possível queria "contratar-vos" desde já para um "espectáculo" em A-dos-Loucos, a minha terra.