terça-feira, agosto 03, 2010

O "raínho" de Inglaterra

Acabado de ler:

«Entrevista a Pinto Monteiro
Comunistas acusam procurador de 'alijar responsabilidades'

por LusaHoje

O PCP considerou hoje que a entrevista do Procurador Geral da República pretende 'alijar responsabilidades' e 'visa um controlo e reforço de poderes que não contribuiria para a independência do Ministério Público'. (...)»
.
Quando alijar responsabilidades se aproxima de aleijar justiça...



7 comentários:

poesianopopular disse...

Estamos peramte uma teia muito bem urdida, as feras sentem-se acossadas, e organizam a sua defesa contra-atacando. É chegado o momento de usar a inteligência, para eles só existe um inimigo,o PCP.
Abraço

trepadeira disse...

Aleijar a justiça não aleijam.Há uma impossibilidade total.Não se pode aleijar o que já não existe.
É preciso repo-la,já,a que o povo entenda e possa aplicar.
Abraço,
mário

samuel disse...

Decididamente... já é mais aleijar.

Abraço.

Anónimo disse...

O comentário do PS pareceu-me muito mais sensato e dotado de um espírito muito mais aberto do que o do PCP. O PCP continua a defender uma política baseada no reforço da soberania das máquinas e aparelhos políticos enquanto o PS reforça a política da informação sem preconceitos independentemente das responsabilidades de quem diz o que pensa. PC, CDS, PSD e BE neste caso são muito parecidos.

Sérgio Ribeiro disse...

poesia popular - é sempre tempo de usar a inteligência... mas, às vezes, quem tem (ou julga ter) o poder esquece-se e só usa a força. Pelo que... mais preciso ainda é usar a inteligência contra a força bruta do poder.
trepadeira - a "justiça", e tal como se pratica, é um reflexo!
samuel - pois já!
anónimo - excepcionalmente lhe digo que respeito a sua "sensata" opinião que, no entanto, a prática desmente a cada passo. Essa do PS reforçar a política de informação sem preconceitoe e etc. teria graça se fosse sua intenção ter graça, mas, como não é... olhe, informe-se!

Graciete Rietsch disse...

A utilização dos poderes é feita de acordo com as circunstâncias e as críticas e posições que se tomam também dependem da ocasião.
Isenção é rara mas existe!
Como diz o camarada Sérgio, informem-se.

Um beijo.

Anónimo disse...

A questão não é a de falta de informação, mas sim ideológica. Há quem defenda a censura, outros permanecem convencidos que estão bem informados e julgam que os outros são estúpidos, e que só eles sabem pensar e agir. O pior é não quererem ver o que está à frente dos olhos...