domingo, fevereiro 27, 2011

A guerra colonial, o Zeca e o Adriano

Não se fez, neste blog, qualquer referência a José Afonso e à efeméride da sua morte. Como não foi feita - para além do anúncio de uma iniciativa do PCP - aos 50 anos do assalto à prisão de Luanda, início da luta armada pela independência das colónias.

Com esta canção do Zeca (e Reinaldo Ferreira) na voz de Adriano Correia de Oliveira queremos preencher um vazio por nós sentido:

5 comentários:

José Rodrigues disse...

Um grande contributo para o "abruzolhos" da minha geração e que nao é só à menina o que tanto a faz chorar...e ainda anda por aí nas luzes da ribalta tanto ex-União Nacional,Ex-ANP,Ex-Legião,ExPIDE...tanto pulha!

Abraço

Maria disse...

Uma das cantigas eternas numa voz que eterna é.
Obrigada.
Beijo.

samuel disse...

Seria preciso não conhecer de todo o blogger, para pensar que haveria por aqui "esquecimento" do Zeca...

Abraço.

Fel de cão disse...

Um trio de respeito. Tão grande como a saudade que deixaram (O Zeca e o Adriano que conheci) e Reinaldo cuja obra tenho lido e relido...Cada vez mais virado para o passado, para os seus valores, porque o presente e o futuro são negros...e não vejo quem os cante (nem na palavra nem no canto).

Graciete Rietsch disse...

Esta canção do extraordinário Zeca cantada pelo inesquecível Adriano, é excelente e triste mas muito a propósito nestes infelizes tempos que vivemos.

Um beijo.