quinta-feira, maio 26, 2011

D. S-K., FMI e contextos

Julgo não ter deixado aqui uma única palavra de referência ao «escândalo Strauss-Kahn».
Antes de mais, porque não tenho qualquer apetência para falar destes "casos" de que toda a gente fala (e dasabusadamente); depois, porque neste caso concreto, neste momento concreto do capitalismo financeiro, de guerra inter(e intra)-imperialista, em que as fricções dólar-euro/EUA-Alemanha são inevitáveis (e onde as periferias onde nos incluímos não passam de pequenos "trocos"), em que o FMI é uma peça importante do "xadrez, em que D. S-K. é (ou era) também um personagem relevante no jogo (de "torre" passou a "peão comido" ou "bobo"...),justificam-se todas as reservas.
Até porque o aproveitamento de fraquezas (que podem atingir o grau doentio de taras) não é "pormenor" perante o qual recue quem não tem escrúpulos e ache que em política vale tudo... Como está muito espalhado, e não nos faltam exemplos cá por casa e agora mesmo.

Este artigo em voltairenet,que se pode ler aqui, é muito interessante. Diria mesmo... muito interessante.É um pouco longo, mas vale a pena ser lido por quem quiser informar-SE!

(obrigado, CS)

Sem comentários: