quarta-feira, maio 04, 2011

PCP reuniu com governo

PCP reuniu com governo

sobre o programa de agressão ao povo e ao país
4 de Maio de 2011

Uma delegação do PCP reuniu-se esta manhã com o governo português para reafirmar a sua veemente oposição a este programa de agressão ao povo e ao país que PS/PSD/CDS querem, de forma ilegítima, impor. Uma reunião onde, para além do questionamento realizado sobre as medidas contidas no programa, a situação financeira do país, os valores e compromissos envolvidos, o PCP reafirmou as suas propostas para responder a este rumo de desastre, designadamente a renegociação da dívida, a defesa da produção nacional e a tributação dos grupos económicos e financeiros.

5 comentários:

Ricardo O. disse...

Estamos perante a maior fraude dos últimos anos que caiu sobre o povo português:

1. Afinal as medidas até não são muto graves...
2. todos temos que dar o nosso contributo...
3. Vá lá! não mexeram nos nossos salários nem no 13º e 14º meses...
4. Podia ser pior...
5. Afinal conseguimos que as pensões mais baixas não sofressem cortes...

Seria dificl imaginar algo pior do que o conjunto de opções políticas que nos são impostas e que são defendidas e valorizadas pela «troika» do PS/PSD/CDS.

A banca e o grande capital, em geral, assim como os especuladores financeiros não são chamados a dar esse tal «contributo».

Os cortes nos subsídios de desemprego e outras prestações sociais, o agravamento dos preços de bens essenciais como a energia, os transportes e os medicamnetos, o agravamento nas taxa moderadoras e a redução das respectivas isenções, o agravamneto fiscal no IMI, no IVA (na redefinição das listas I e II - produtos e serviços com taxas de 6% e 13%,taxas reduzidas), o agravamento das rendas, etc. será um corte muito superior aos cortes dos 13º e 14º mês juntos.

Pior? pois ainda poderá ser, pois vão haver reavaliações mensais, trimestrais, fora do ambiente pré-eleitoral e serão tomadas as medidas necessárias para os devidos ajustamentos.

Aspensões mais baixa não vão ser congeladas, vão sofrer cortes reais, pois vão ser actualizadas ppor valores inferiores ao agravamento geral dos preços.

E o que fazer? Lutar... Votar na CDU... e continuar a lutar!

Rogério G.V. Pereira disse...

A necessária desmontagem do "bom acordo" é mais do que necessária, na linha do que o Ricardo O. disse, ou na linha do que eu fiz, no meu blogue...

Graciete Rietsch disse...

As medidas que se seguirão virão mostrar como é enganoso o que foi dito até aqui.
Por enquanto adoça-se a pílulapara acalmar as pessoas,que só começarão a aperceber-se do desastre quando o verdadeiro "acordo" entrar em acção.

Um bejo.

Ricardo O. disse...

Graciete é importante esclarecer que o que já está anunciado e fixado entre FMI/UE/BCE e o PS/PSD/CDS é tudo menos algo leve ou menos mau, como pretendem (os jornais e outros papgaios).

Mais dois anos a definhar a economia, mais 3 anos de salários nominais congelados o que implica que desde 2000 até 2013 os salários da Função Pública dimnuiram cerca de 20% em termos reais (deduzida a inflação), a diminuição do SMN, a diminuição do subsídio de desemprego, o agravamento fiscal dos reformados e de todos os portugueses, electricidade e gás natural a 13% ou 23% de taxa de IVA, em vez dos actuais 6%, o agravamento das tarifas de transportes em cerca de 30%... e por aí fora, é tudo menos uma vitória, como disse o Sócrates, o Passos Coelho e o Portas nos seus jogos de ping-pong (como disse o Sérgio).

Temos que contrariar a ideia que afinal a intervenção do FMI/UE/BCE não é assim tão má. Quando começarmos a sentir na pele, vamos sentir o que de facto significa.

GR disse...

SE OS PORTUGUESES NÃO QUEREM OUVIR

Ataque à contratação colectiva ao papel dos sindicatos na negociação
Ataque aos rendimentos dos trabalhadores e reformados
As pensões e reformas durante três anos vão ter uma diminuição real
Liberalização do gás e electricidade aumentam os preços
Eliminação de freguesias e municípios em número significativo
Transferências de 12 mil milhões de euros para a banca
Garantias estatais no valor de 35 mil milhões de euros

PS/PSD/CDS MENTEM!

Quando a barriga doer, a luz apagar, o gás não aquecer, o dinheiro não aparecer,
ALGO ME DIZ QUE IREMOS TER MUITA PORRADA!

Os eleitores durante 35 anos semearam erva daninha, nunca podiam colher trigo!

Bjs,

GR