domingo, maio 22, 2011

Sessão em Ourém

Palavras ditas para abrir a sessão acabada de realizar:

Está agora a começar a "final da Taça".
Circo, muito circo… que o pão escasseia e vai escassear mais.
O pão?!...
Talvez não. Aquilo que satisfaça as necessidades do nosso tempo. Aquelas a que todos temos direito. Constitucionalizado. A saúde. A educação O emprego.
Constitucionalizada para que todos as tenham satisfeitas. E por isso lutamos. Lutámos e continuaremos a lutar.
Há quem insista em o impedir.
Porque as suas individuais, familiares, egoístas, necessidades estão saciadas, porque há quem faça dos baixos salários, do trabalho sem direitos, dos outros, a sua razão de existirem. Porque fazem da compensação, através do crédito fácil e barato, um remendo. Que remendado possa vir a ser por mais crédito, ainda que mais caro. Um negócio enganador. Fraudulento.
Estamos numa encruzilhada. Em Portugal (e não só!). Temos na nossa mão, como sempre – e mais uma vez – a possibilidade de decidir.
A 5 de Junho, os que estão aqui vão escolher representantes seus para, com mais 220 assim escolhidos, formarem a Assembleia da República.
Temos uma aliança – CDU –, um programa – para o distrito –, candidatos que querem discutir convosco e aqui vêm – não só em campanha eleitoral mas sempre, nos dias que passam dia-a-dia .
O nº 1 e o nº 2 da lista da CDU pelo distrito de Santarém.
Passo-lhes a palavra, com as boas vindas e a oureense hospitalidade, como depois passarei, com igual gosto, aos que com eles queiram conversar e esclarecer-se.

1 comentário:

Graciete Rietsch disse...

Pão, Habitação, Educação, Saúde,Paz, direitos fundamentais todos inseridos no programa da CDU.
Votar CDU é imprescindível.

Um beijo.