domingo, maio 22, 2011

Registo

Neste desdobrar de acções - por vezes alucinante -, em que a todas dou uma grande (pessoal) importância, a iniciativa no âmbito da criação da associação Conquistas da Revolução, com intenção de lembrar Vasco Gonçalves e o seu papel histórico, de não deixar que o consenso que se pretende impor oscile entre o esquecimento e a calúnia, vilipendiador, ocupou-me muito. O tempo e o espírito.
Num painel muito estimulante e exigente, fui encarregado de falar de economia nos 35 anos da Constituição e no quadro da acção dos governos presididos por Vasco Gonçalves. Consultei livros e papeis antigos mas sempre "à mão", estudei, fui-me propondo, e comigo discutindo, vários esquemas de abordagem, escrevi umas linhas de introdução à intervenção (estão aí num "post"... sobre 415 dias), até que, na esplanada do Martinho da Arcada, no regresso da grande manifestação entre o Lago do Calvário (houve quem tivesse saído de S, Bento!) e Belém, alinhavei o guião definitivo (!).
Ele aí está, para (meu) registo, com alterações que fui introduzindo enquanto ouvia as excelentes intervenções dos companheiros de mesa, recuperado porque me pediram o... texto lido, e tive de "passar a limpo" e tentar reconstituir o que e como disse.

1 comentário:

samuel disse...

As mesas e cadeiras do Martinho da Arcada continuam "poderosas"... dependendo da "pessoa", claro. :-)))

Abraço.