quinta-feira, setembro 15, 2011

As chamadas de 1ª página

ONU sob pressão
O Estado da Palestina
O reconhecimento do Estado Palestiniano é o principal tema fora da agenda da Assembleia-geral e está a mobilizar activistas e forças políticas em todo o mundo que se batem pelo legítimo direito do povo palestiniano ao seu próprio Estado.
Grécia
À beira do abismo
Dezenas de milhares de trabalhadores manifestaram-se em Salónica contra os novos cortes e impostos anunciados pelo governo para obter dois mil milhões de euros suplementares. Para a secretária-geral do KKE, Aleka Papariga, a situação é tal que o povo tem de estar pronto para «passar ao contra-ataque, colocando como objectivo o derrubamento do poder dos monopólios».
Transportes
Aumentos incomportáveis
Comissões de utentes dos transportes públicos de vários pontos do País mobilizam-se em acções de protesto contra os aumentos dos preços dos transportes públicos – os já registados e os anunciados para 2012 –, que representam um acréscimo, em apenas seis meses, de cerca de 40 por cento.


Douro
Ruína iminente
Medidas erradas de sucessivos governos levaram vitivinicultores à beira da ruína. Se não se arrepiar caminho, pequenos vitivinicultores durienses estarão condenados como produtores de vinho. E quando essa hora chegar, «o leito do Rio Douro pode transbordar! E não será de água!», adverte PCP.

Sem comentários: