quinta-feira, setembro 15, 2011

economia discutida com quem?

Por mais de uma porta e por mais de uma travessa, chegou-me a informação da realização desta conferência. Nenhuma delas com origem na organização, uma dita rede Economia com Futuro.
É natural! Mas dá que pensar.
Não me refiro ao facto por uma questão pessoal. É natural que este economista que eu sou (ou fui?!) não seja lembrado, que seja esquecido ou que até se pense que já passou todos os prazos de validade. É natural. Diria até que é das... leis da vida.


O que já é de outro "campeonato" - em que ainda  vou jogando - é que essa "rede" organizadora, a querer debater uma Economia com Futuro, tenha excluído, pelos nomes do programa, qualquer possibilidade de nele terem intervenção economistas com uma determinada base teórica que se afirma marxista-leninista (mesmo estatutária... num certo Partido). E os "debatedores" têm várias e  seleccionadas origens, com esta evidente exclusão.
Será natural que assim se faça, mas é de o denunciar, até porque não há nenhuma análise séria do percurso (económico e não só) que trouxe Portugal e o Mundo a este beco, para que parece querer-se ver futuro, que possa ignorar essa base teórica, cujos continuadores têm toda a razão (e responsabilidade!) para considerar que é absolutamente indispensável que seja considerada. Reflectida. Faça parte do debate sobre o futuro!

1 comentário:

Jorge Manuel Gomes disse...

Camarada Sérgio,

Se não tem Economistas Comunistas é certo e sabido que vai ter imensa cobertura mediática. Como é costume!

Temos que ter mesmo muita paciência. De Comunista!

Um abraço de amizade desde Vila do Conde,

Jorge