sexta-feira, novembro 09, 2012

Avisos ou o exercício da hipocrisia

da Rádio Renascença:

«FMI deixa um aviso
com Portugal no destinatário
Ajustamento deve ser feito
a um ritmo sustentável
e Zona Euro deve apoiar
membros sob resgate,
avisa FMI


Desenhou a receita, mas os efeitos secundários parecem estar a ultrapassar as expectativas e o Fundo Monetário Internacional vai deixando avisos e fazendo correcções. No último comunicado, há também palavras dirigidas à Alemanha.
09-11-2012
O Fundo Monetário Internacional (FMI) alerta que as medidas de austeridade que estão a ser adoptadas por alguns países da Zona Euro, como Portugal e Grécia, podem tornar-se social e politicamente insustentáveis.
A mesma instituição que desenhou a receita de austeridade para os países que pediram ajuda financeira, sublinha agora a necessidade de o ajustamento orçamental ser feito a um ritmo que consigam suportar.
A nota com a advertência foi divulgada na noite de quinta-feira e nela o FMI avisa ainda para o risco de os países europeus em causa não conseguirem cumprir as reformas de ajustamento exigidas.
No actual contexto de fragilidade, implementar as medidas correctas pode não ser suficiente para restaurar a confiança dos mercados, sublinha-se, pelo que o FMI pede um apoio claro da Zona Euro aos membros sob resgate.
Num sinal à Alemanha, a instituição sedeada em Washington considera que os países devem continuar o ajustamento e pedir, se necessário, apoio ao Fundo de Estabilização do euro.
O FMI sustenta ainda que o Banco Central Europeu (BCE) deve manter o apoio à recuperação (por exemplo, na compra de títulos), sem deixar de lado o controlo da inflação.»

depois do
mal (estratégico)
a caramunha (hipócrita)


quem avisou a tempo
é que amigo foi (e é!)

1 comentário:

Jorge Manuel Gomes disse...

"Os mercados" estão com os nervos em franja.
Será por causa da luta dos trabalhadores e do Povo???

Abraço,

Jorge