sábado, novembro 17, 2012

Bluff!

As máquinas de calcular estão cansadas!
Depois de tantas contas a que foram obrigadas para informarem os seus donos de qual o líquido com que ficariam depois das reduções todas (de subsídios e de impostos, e de mais isto e de mais aquilo) para fazerem face ao que são as necessidades a satisfazer (e, deste lado, há mais contas embora... pelo avesso), apareceram mais dois cálculos para as máquinas com essas qualificações:
i) em vez de 4% de uma taxa adicional sobre o IRS, têm que a substituir por uma de 3,5%, o que surgiu como vanglória (além de vã, um pouco envergonhada...) dos grupos parlamentares que apoiam o governo, e ii) a redução duodecimal dos subsídios mensais roubados aos trabalhadores.

As máquinas estão a ficar desvairadas... Mas o pior (?!) é que até elas (as máquinas e... as "nesperas" que têm estado sentadas à espera) começam a ver claro o "bluff" que está por detrás disto tudo, ou seja, a intenção de convencer as gentes de que "ganharam 0,5%"  (que até seriam 0,5 pontos percentuais!...) por lhes aplicarem sobre o IRS uma sobretaxa de 3,5% em vez da primeiramente anunciada de 4%.

Mas será que "eles" pensam que, ao passar de 4 para 3,5, as gentes estariam tão "distraídas" que ficariam satisfeitas por "ganharem" os tais 0,5, além de que "eles" estão, decerto, a congeminar onde e como irem "sacar" por outra via qualquer (e mais do que 0,5 pp!)?.

1 comentário:

Anónimo disse...

Amazing! Its in fact remarkable post, I have got much clear idea about from this piece of writing.


Feel free to visit my web site :: http://paydayloanspup.co.uk