domingo, julho 07, 2013

É isso mesmo: patético!

Conferência de Imprensa, Jorge Cordeiro, membro do Secretariado e da Comissão Política do Comité Central do PCP, Lisboa

As encenações de Portas e Passos 

não iludem a derrota do Governo 

 e a necessidade de eleições



Por mais encenadas e patéticas que sejam as declarações em que PSD e CDS se desdobram, nada ilude as duas questões essenciais que estão colocadas perante o país:
- a de que estamos perante um governo politicamente derrotado e socialmente isolado, um governo que, apesar de obcecadamente agarrado ao poder, é já parte do passado.
- e a de que, perante um governo e uma maioria que há muito deviam ter sido demitidos, perante um governo e uma maioria ilegítimos que agem à margem da lei e contra a Constituição, não há nenhuma outra saída digna e democrática que não seja a dissolução da Assembleia da República e a convocação de eleições.

O Presidente da República assume, nas actuais circunstâncias, a inteira responsabilidade de todas as consequências que resultem do prolongamento deste caminho para o abismo económico e social.
O país não compreenderá – sobretudo, não aceitará – que, perante o inaceitável percurso e espectáculo de degradação política, perante o não regular funcionamento das instituições, o Presidente da República não assuma as suas competências constitucionais, aquilo que jurou cumprir e se transforme em mero parceiro da coligação.

2 comentários:

GR disse...

O Bilderberg trabalha muito bem!
Eles mandam e o Paulo obedece. Ou seja com 11,71% ficam a mandar no país!!!

Tantas Manif's há para fazer ainda!

BJS,

GR

Graciete Rietsch disse...

As encenações são hipócritas e criminosas.
É urgente eliminar esta desgoverno e esta política.

Um beijo.