terça-feira, julho 16, 2013

Esta... tirei do "sapo", do "Expresso", e noutros lugares estará

Bloco propõe negociação

a PS e PCP

João Semedo quer estabelecer as "bases programáticas de um Governo de esquerda" e no "mais curto espaço de tempo".
Rosa Pedroso Lima

"Portugal está a entrar na terceira semana de uma crise governamental e política sem solução à vista", diz João Semedo Carlos Santos/Lusa


"Portugal está a entrar na terceira semana de uma crise governamental e política sem solução à vista",diz João Semedo
É a resposta do Bloco de Esquerda ao "pântano político" em que o País caiu. João Semedo faz, esta manhã, uma declaração em nome da comissão política do BE, em que apela a PS e PCP para a abertura de "um processo de discussão e aprovação das bases programáticas de um Governo de esquerda".
Depois de, ontem, o PCP ter convidado os bloquistas para negociações, a comissão política do BE responde com a proposta de negociações alargadas aos socialistas, salientando que "são precisas soluções urgentes e nenhum esforço deve ser poupado para conseguir uma resposta à crise nacional".
O convite dos comunistas mereceu um comentário do BE: "Registamos positivamente que a direcção do PCP tenha proposto a realização de uma reunião".
Sem "tempo a perder", o Bloco diz que as negociações devem fazer-se "sem condições prévias e no mais curto espaço de tempo". No entanto, o programa está já balizado: o Governo de esquerda deve "terminar a austeridade e o memorando", conseguir "a reestruturação da dívida" e "recuperar o rendimento perdido pelas pessoas".
O mote para a iniciativa bloquista foi dado com a atual situação política. "Portugal está a entrar na terceira semana de uma crise governamental e política sem solução à vista", diz João Semedo, para quem "este curso desastroso deve ser interrompido".

ele há coisas...
ver blog anterior
("outra informação"!)

4 comentários:

samuel disse...

Pois... o PCP convidou antes, tal como costuma apresentar propostas na Assembleia antes... mas quando, dois ou três dias depois, o BE "propõe" uma coisa copiada ou pelo menos muito parecida, só então é que os media dão atenção à coisa.

É já um clássico! :-) :-)

GR disse...

Este anãozinho do BE, não tem mesmo vergonha na cara. Estão sedentos de poder.

BJS,

GR

Graciete Rietsch disse...

É o costume.O PCP apresenta propostas, justifica antecipadamente o que vai acontecendo e outros apropriam-se disso. O que eu não sabia é que o PS tinha o dom da ubiquidade!!!

Um beijo.

Antuã disse...


A solução existe.