terça-feira, julho 09, 2013

Mais um dia...

Sobre o encontro do PCP com o Presidente da República


A pedido do Presidente da República, realizou-se hoje um encontro com uma delegação do PCP, composta pelo seu Secretário-geral, Jorge Cordeiro e Fernanda Mateus (membros da Comissão Política do CC).
No final do encontro, em declarações à comunicação social, Jerónimo de Sousa afirmou que foi transmitida a posição de fundo do PCP, perante a crise social, económica e política, perante um governo inevitavelmente enfraquecido e derrotado, de exigência e necessidade de demitir o Governo, convocar eleições e dissolver a Assembleia da República.
O Secretário-geral do PCP sublinhou que “Esta proposta parte da realidade nacional, dos problemas que estão colocados ao nosso país, ao nosso povo”, relembrando o Presidente da República que, há sete meses atrás, o PCP afirmou, no encontro de então, que “estaríamos a caminhar para o desastre, a continuar esta política, este Pacto de Agressão, e passados sete meses, a vida deu razão ao PCP. Vivemos uma situação insustentável, no plano económico e social, agravada agora com estes últimos acontecimentos”.
O Secretário-geral do PCP referiu que não se trata da mera demissão de Vítor Gaspar ou de Paulo Portas, mas “da afirmação do falhanço desta política”, salientando a cumplicidade do Presidente da República, caso permita o prosseguimento desta política e das suas consequências, lembrando que é no povo que reside a soberania. Jerónimo de Sousa terminou com a afirmação de que é urgente uma nova política, patriótica e de esquerda.

3 comentários:

Antuã disse...


Quando o cavaco fala fica um fedor!...

Graciete Rietsch disse...

Grande lucidez de Jerónimo de Sousa. As sua afirmações nunca deixam de estar apoiadas num conhecimento profundo das posições da base do Partido e num estudo profundo. Portanto as suas conclusões têm vindo sempre a confirmar-se.

Um beijo.

Olinda disse...

Qualquer pessoa que considere as condicoes concretas do nosso paîs,quase arruinado,compreenderâ que nao ê possivel continuar com esta polîtica.

Um beijo