segunda-feira, dezembro 23, 2013

Ditos, frases, designações que me perturbam

Ouço-as ou leio-as e acho-as parvas, idiotas, suicidas, mentirosas, poeira p'rós olhos, inaceitáveis, sei lá... 
Sou eu que devo andar fora do espírito natalício! 

Calhordastroga disse
... o País não pode gastar 15% da riqueza que produz em pensões! ...

este homem andou na mesma escola que eu?
é parvo ou julga que nós o somos?
oh, "culega"!... estamos a falar de quê?
as pensões não são um pagamento diferido
do que foi descontado, segundo cálculos acturiais,
a quem trabalhou?
que culpa têm os que descontaram
se houve quem aplicasse mal 
(ou bem... para certos bolsos e bolsas)
o dinheiro que foi descontado?
deveriam, os que descontaram, já ter falecido?
quem é que deveria ser responsabilizado
por ainda estarem vivos?
quem é que em vez da produção 
só quer especulação?
e quem é que deveria ir para a cadeia?

Cavaco reuniu com "notáveis", por iniciativa 
do "Conselho da Diáspora"

tinhamos, Portugal, um problema gravíssimo.
que se traduzia em número de emigrantes;
com a compensação (só estatística!) 
de diminuir o número de desempregados.
agora está tudo bem:
deixou de haver emigrantes, há "diasporados"
(ou dióspiros?)
e conselheiros da dita diáspora
que reúnem com Sua Excelência, 
comem bolo-rei com ele, com ele a dizer que
"o País deve ser mais positivo".
está tudo a ficar certo
e positivo!

Fui ao cinema (aleluia) e, como cheguei antes de começar o filme, apanhei com esta:
"Benvindo à UCI/prepare-se para uma experiência inesquecível/connosco"

vi o filme.
não era mau!
quanto à "experiência inesquecível",
ou não houve
ou já a esqueci!


Sem comentários: