sábado, outubro 29, 2005

Uma fotografia "especial"

Foi há quase 40 anos!
No domingo anterior, fora inaugurado o "Estádio (municipal?) da Caridade", com um encontro entre o Clube Atlético Oureense e a Casa de Ourém. Para este domingo, organizou-se um jogo entre a "selecção" das duas equipas oureenses e uma equipa de glórias do futebol português que ainda jogavam (e bem!) nos torneios do Clube Internacional de Futebol.
Pela "selecção oureense" reconheço, da Casa de Ourém, Amadeu, Reina, Diamantino, de pé, e Rui Neves da Silva e Sérgio Ribeiro, agachados, do Atlético, TóZé, Rui Costa, de pé, e Carlos Pintassilgo, Carlos Taíto e Elói, agachados.
Pelos "convidados", reconheço Fernandes (do Benfica), de pé, Rosário (Benfica), Vasques (Sporting), Bastos (Benfica), Rogério (Benfica), Sérgio (Sporting) e Artur (Benfica) ajoelhados. Julgo que todos internacionais, mas o Vasques e o Rogério foram verdadeiras "craques", tendo o Rogério chegado a jogar no Brasil, no Botafogo!
Procurava esta fotografia há anos.
Obrigado, Nuno Abreu! Esta foto merecia estar no OurémOutrora e muito agradeço a dispensa, em primeira mão, para este blog.
S.R.

1 comentário:

GR disse...

A fotografia é o documento vivo do Clube!
E a memória vibra, como no dia desse grande jogo!

Sempre bonitas, as fotos!
Com jogadores celebres!

GR