sábado, julho 21, 2007

Há coisas que muito esquecem a quem não aprendeu

O sr. José Pinto de Sousa, vulgo “primeiro ministro” e conhecido (embora não lá muito reconhecido) como “o engenheiro Sócrates, veio, com a sua arrogância peculiar, afirmar que não recebe lições sobre liberdade dos comunistas portugueses.
Já cá se sabia que “o engenheiro Sócrates” é avesso a receber lições, sobretudo dos comunistas portugueses. Aliás, ele faz parte daquela elite que não tem nada a aprender. Que, se calhar, nunca teve…
Mas é mesmo pena!
Esses tais comunistas portugueses têm muito a ensinar aos engenheiros Sócrates deste País sobre o que é a liberdade, como se luta por ela, o que se sofre ao perdê-la por por ela se lutar.

3 comentários:

GR disse...

É com arrogância e muita insolência que o senhor Sousa fala dos comunistas.
Que sabe ele do valor da palavra liberdade, de Abril, do sofrimento, da Luta, dos Resistentes, das torturas, do exílio.
Alguma vez sentiu ou ofereceu um sorriso, uma palavra, um gesto solidário?
Saberá ele o que é a Solidariedade, palavra que anda de mãos dadas com a Liberdade, Vontade?
Os comunistas portugueses têm uma história de 86 anos de dignidade, coerência, verticalidade, humildade, de vontade de aprender, acreditar para vencer. 86 anos de luta por uma vida melhor, sem fome, nem desemprego, exigindo respeito pelos trabalhadores, crianças, jovens reformados e doentes, para que estes não tenham que morrer nas salas de aula sem o mínimo de dignidade.
O senhor Sousa tinha 16 anos no 25 de Abril, seguiu o caminho político da social-democracia quando jovem se inscreveu no PPD, depois seguiu outros rumos mais à direita, militando no PS.

Este sr. Sousa mentirosos, cruel, neoliberalista de ideias curtas, mais não é que um mercenário nas mãos da sociedade secreta de Bilderberg.

GR

Mar Arável disse...

AVESSO A APRENDER ATÉ NA UNIVERSIDADE

Sérgio Ribeiro disse...

Para isso se criaram aquelas universidades em que os que para isso têm engenho (ou arte, ou outras coisas) conseguem o título de engenheiro sem terem que estudar.