domingo, fevereiro 15, 2009

"Isto" está bonito, está!

a caminho da Serra da Estrela

Fomos ali e já voltámos. Foi coisa de ir na sexta, a seguir ao almoço, e regressar para dormir logo no sábado, mas foi tão intenso, tanta coisa, que parece que passou uma semana, um mês. E não se perderam noticiários na rádio, não se deixou de espreitar os cabeçalhos dos jornais nos escaparates, de comprar o Expresso (que disparate…) para ler daqui a bocado. Quer dizer, realmente não houve nenhum corte. Mas parece que sim. E, agora, que me sentei à secretária, que abri a net e fiz o circuito dos blogs e dos mails, parece que me estou a actualizar depois de uma longa ausência.
E é verdade! Tanta informação! Tanto comentário por fazer! Tanto post que “tem de” ser feito!
Este sentimento dá bem a ideia da velocidade a que anda o mundo e, também, da intensidade do que foi esta “corrida” ao distrito da Guarda com dormida em casa amiga, fraterna, na Covilhã.
Retenho duas notas, de toda a informação que escapa entre os dedos e as teclas:

  • no 4º trimestre de 2008, o PIB português terá descido 2,1%, ou seja (de)cresceu metade do crescimento económico “europeu”, o que tem o enorme significado do País continuar e agravar a sua desconvergência real depois de toda a convergência nominal e obediente aos critérios “europeus”, a maior queda depois da da Alemanha e o pior resultado depois de 1992, altura em que governo resultava de uma maioria absoluta PSD com Cavaco Silva primeiro ministro;

  • a invasão e agressão a dois camaradas dentro de um centro de trabalho do PCP, a encenação violenta, ameaçadora, quando, em resposta, se fez uma manifestação pacífica e de protesto, com a presença de um deputado do PCP (viram, sobre estes acontecimentos, alguma coisa na comunicação social, já não digo com o mais que justificado relevo?).

Isto está bonito, está.
Volto já…

com "o Narciso" no meio dos narcisos

6 comentários:

Maria disse...

Olá!

O Mounty cheio de saudades... e a Serra está tão bonita!
São as notícias que são mais (e piores) ou somos nós que estamos mais lentos (e... melhores, mais contemplativos...)?
Dizer-te que neste País já nada me espanta nem vale a pena.
Que bom tudo ter corrido bem, nessa correria.

Beijos

samuel disse...

Foi então um grande e sobretudo, útil, fim de semana.
Quanto às notícias... tudo velho, velho... de muitas décadas. Até já temos "ensaios" de assaltos ao centros de trabalho.

Justine disse...

Mas que belos ramalhetes - o das notícias e o dos narcisos!

Sérgio Ribeiro disse...

Maria - ... olha... e trago-te retribuições aos recados teus que levei.
Samuel - mas nós cá estamos, hoje como sempre.
justine - bem diferentes os ramalhetes... embora o "bom", o dos narcisos, tenha ficado um pouco deteriorado.

GR disse...

A situação está muito preocupante.
Assalto a um Centro de Trabalho com espancamento, insultos a sindicalistas e militantes comunistas, feroz censura e manipulação da comunicação social, branqueamento do fascismo, desemprego, fome e medo, muito medo!
Por onde anda ABRIL?
Que lhe fizeram?
Até a Serra é feia nesta época (a foto está muito bonita, mas a neve…)
Resta-nos o grande e belo Mounty que bem fica no meio dos seus, (Narcisos).

Parabéns,
a tua contribuição é sempre uma mais-valia.

GR

Anónimo disse...

Camarada Sérgio
Tem razão o camarada Samuel, quanto ao carácter "velho" das práticas antidemocráticas e neofascistas recuperadas nos nossos dias. O meu voto é que muitos camaradas, mais "distraídos" nesta "democracia", tomem aguda consciência do facto. Até porque, "ainda agora a procissão vai no adro"...
Aproveito para te enviar saudações fraternas, também na condição de "colegas" que fomos, durante alguns anos, em colectivo que muito nos ensinou. Abraço.