domingo, maio 09, 2010

Delírios e dislates - 6

Hoje... só dá Benfica! 'Tá bem, pronto!

8. "A alegria é enorme em todo o País, em todos os países de língua portuguesa, particularmente na Holanda, de onde recebi vários telefonemas..."

Compreende-se... o homem estava muito excitado.

18 comentários:

Anónimo disse...

Sabes camarada é que eu sou militante do Partido Comunista Português, e participo em muitas campanhas, e se fosse um pedido do nosso partido para ir contra o PEC esta gente que se vê hoje a festejar o SLB não aparecem e aceitam um nosso documento e uns passos mais a frente sem o ler deitam no ao lixo, isto é muito triste, para quem dá a cara por uma causa justa.
E mais te digo é que este povo leva a politica como se fosse futebol, são do psd ou do ps e cds desde pequeninos! é genérico!

São um povo que não merece o nosso sacrifícios e eu que o diga !

Anónimo disse...

Compreende-se... o homem estava muito excitado.

Pois, e tu como Homem que sempre foste e és, e pelo teu passado, sabes muito bem que FCP perdeu o titulo de campeão no tunel da luz, ok?

GR disse...

Anónimo,
Não deixas de ter toda a razão, mas mesmo eu sendo uma Portista, reconheço que os Benfiquistas têm o direito de estarem contentes. Depois há tantos lutadores que neste momento estão felizes que só por isso, não fico zangada.
Acredita, que os benfiquistas que também são "nossos" estarão todos no dia 29 de Maio, na Luta.

Sérgio,
Tá bem, pronto!
Para o ano há mais!

Bjs,

GR

Sérgio Ribeiro disse...

Meus caros, anónimos e muito particularmente querida GR,
este FACTO só confirma que o nosso problema fulcral é o da tomada de consciência e a luta contra os "ópios do povo" sem faltar ao respeito, sem agredir o povo...
É difícil? Ah! pois é!

Até 29 de Maio!
Abraços

Anónimo disse...

É difícil? Ah! pois é!

Mas desculpa Camarada, mas ainda não me respondestes, todos esses anónimos são de minha autoria, ok?
eu Sei que não és HOMEM para fugires aquilo que eu sinto com muita angustia

Anónimo disse...

O senhor por acaso disse "Luanda" e não "Holanda", que eu ouvi.

Sérgio Ribeiro disse...

Dois pormenores (se calhar não são...)
1. - Desculpa lá, camarada anónimo, mas que é que foi isso do tunel da luz? Ouvi, vagamente, umas coisas, mas não sei nada de concreto ou de interessante sobre o assunto e - posso estar muito enganado - mas pelo que vi - e pouco foi - pareceu-me que o Benfica tinha melhor equipa este anos, ou pelos jogadores e/ou pelo treinador. O que te garanto é que não estou a fugir a nada!
2. Se o sr. Jesus disse Luanda e eu ouvi Holanda - o que pode ter acontecido por razões que me ligam a Holanda e pela pouca atenção com que estava ao "discurso" - só tenho que pedir desculpa ao Jorge Jesus - é assim que se chama, não é? - e a quem teria enganado com o meu dislate.

Anónimo disse...

Hoje... só dá Benfica!

É, tens razão, mas não é só hoje! infelizmente, vai ser mais dias,os orgãos de comunicação social vão andar mais tempo com o TEU SLB ao colo para anestesiar o zé povinho e tu sabes disso muito bém. Já era assim no tempo da outra senhora!

Anónimo disse...

pois é camarada não há nada como futebol, fado e fátima. e o resto á paisagem.

Anónimo disse...

quis dizer È

Anónimo disse...

É

Anónimo disse...

este anónimo tem razão, era o benfica o glorioso do tempo da murdaça o club da capital, do jornal da BOLA, mas entretanto outros se ergueram, e os saudositas não gostaram!

Anónimo disse...

que lindo eu sou transmontano e sou do benfica, porque? eu tenho de ser do clube da minha terrinha!
agora vem um individuo nascido em viana do castelo e é adepto do benfica por alma de quem? isto para não ir até OUREM!

Sérgio Ribeiro disse...

Era só que me faltava na vida. Fui lagarto desde muito tenrinho, de tal modo que cheguei a ser doente - depois curei-me... embora com ligeiras recaídas -. e agora passo por benfiquista (lampião, não é?)!
Paciência... agora. Não me importo, embora não tenha nada a ver com as minhas esmaecidas preferências clubísticas.
Para falar a sério, gosto demasiado de desporto para me deixar prender por clubites. E assustam-me estas manifestações de verdadeira alienação de massas.

Anónimo disse...

O povo anda na rua, pois bem, que se divirta. Não será que muitos que hoje festejam não participam nas manifestações e nas greves? Por que será que o Sócrates não vai assistir a um joguinho de futebol? Não seria assobiado e apupado pelos "inconscientes" que hoje se manifestam na rua? A questão é que o futebol, além de ser hoje o grande negócio que todos conhecemos, sempre foi popular, é um fenómeno de massas, e não há volta a dar-lhe. Até o fascismo, que odiava as multidões (eram proibidos ajuntamentos, lembram-se?), que impunha a ordem e a disciplina do corpo, tudo direitinho, que punha a juventude a fazer ordem unida e ginástica sueca, teve que aguentar com um jogo popular (mais tarde mercantilizado) em que os corpos se chocam, em que há expressividade e beleza como na dança e, como na música de jazz, se improvisa. Aproveitou-se dele? Claro que sim, como de tudo. Tanto quanto pôde.
Para quem, por causa do futebol, anda algo zangado com o povo é lembrar que é o mesmo povo que foi para a rua no 25 de Abril. É o que, na Europa, vota mais à esquerda, participa mais em manifestações, o que tem uma grande central sindical, o maior partido comunista. E isto tudo apesar de uma comunicação social que, por dinheiro e outros interesses, se ocupa demasiado com os casos do futebol e nada sobre a política desportiva e, muito pior, que transmite uma informação de classe miserável e uns programas recreativos estupidificantes.
E, hoje, viva o Benfica. Não nos fixemos nas incompatibilidades. Quase todos os nossos amigos simpatizam com um clube de futebol. Ou não? A luta continua.

Anónimo disse...

sim, mas todos nós sabemos que os clubes da outra senhora eram o B.S.B.OK?

Maria disse...

Aqui é a loucura total. Ainda.
Nem sei a que horas vai acabar o barulho e... o resto.
Mas o Benfica mereceu ganhar o campeonato, pronto!

Carrega Benfica!!!!!!!
E eu vi o Benfica ser Campeão!!!

Beijos

Zé Canhão disse...

Até o Benfica serve para marrar no vermelho.