quinta-feira, setembro 16, 2010

Alexandria 1 - COISAS A CAMINHO DAS COISAS…

(pessoal mas transmissível)

Para impressionar – só pode ser… - a revista de bordo, a Horus, atira-me com o ano de 6252, como sendo o ano em que estamos naquele que é o primeiro calendário que os seres humanos criaram, e deseja-nos Happy New Year, e o pessoal (também) de bordo oferece-me um livrinho da Vodafone – “isto” é-me familiar… - com um caloroso Welcome to Egypt. Devia daqui "scanear" umas coisas…
Estou a bordo, claro, e tenho nos ouvidos um som arábico. Tipo goma. Daqui a bocado parece-me que nos vão dar uma refeição e um filme. Depois do que nos esportularam, esta gente farta-se de nos dar coisas…
O avião vai cheio. Cheiínho. Só lá do oriente, mesmo dos extremos asiáticos, uma daquelas excursões de muitas pessoas amarelas, pequeninas, formigueiro num carreiro, passo ainda mais miúdo que elas, olhos em fenda e muitas vénias. Este aqui ao lado já bateu com o queixo no peito a propósito de tudo e de nada, a agradecer-me sei lá o quê, umas coisas…
Ah!, entre muita outra gente – o avião vai cheiínho – acidentalmente ocidental, há muitos casais de noivos ou namorados (mas pouco efusivos… nenhum parecendo em lua de mel) e um grupo de balzaquianas (no tempo de Balzac eram-no aos 30, agora são-no lá para os 50 e upa, upa), a que chamei as desquitadas do Nilo. Isto digo eu, que gosto de dizer coisas…
Vamos, este casalinho em que ela dorme o habitual sono voador de boca aberta, festejar um certo 16 de Março, não o de 1974 (o festejo deste foi adiado para 25 de Abril) mas o de 1947. E tinha de ser em Alexandria. Cá por coisas…
Depois, conto mais coisas…
Ah!, e trouxeram a tal refeição. Sem bebidas com álcool. Ele há cada coisa…

2 comentários:

GR disse...

Claro, ainda estou a rir!
A boa bebida, só no "Chico" depois desforraste!
Até lá, tira muitas fotos.

Grande BJ para a "Alexandria" e também para ti.

GR

Graciete Rietsch disse...

Abraços, Boa e bonita viagem vos desejo.

Um abraço.