sexta-feira, setembro 17, 2010

Um CONHECIDO humorista que nos fez “sair do sério”.

Ricardo Araújo Pereira é um profissional do humor. Achava-o um bom profissional, e achava-lhe graça. Já me fez rir muito...
Há tempos que só o via, de relance, a fazer publicidade. A ganhar tristemente a vida. E sabia que fazia crónicas para um semanário que não costumo ler.
De súbito, tenho notícias dele.
De repente, para mim, perdeu a graça toda. E dificilmente a recuperará porque colocou a sua qualidade profissional ao serviço de uma campanha baixa, suja, com PCUS e Brejnev como “bengalas” para atacar o PCP e um seu “desconhecido candidato”.
Se se tratasse de desculpar a “gracinha”, RAP teria ainda menos desculpa porque ele sabe que se tivesse continuado onde já parece que esteve, ainda seria desconhecido ou quase, independentemente da qualidade (potencial) que o poderia fazer (e fez) um profissional de sucesso na área do humor. Conhecido!
Tem su€esso e é conhecido. Pena é que não tenha guardado uns restos de seriedade.

10 comentários:

anamar disse...

Não vi, mas se asssim é, é pena...
Abracinho.
:))

GR disse...

Quando a criatividade deixa de existir ou o criador começa a cansar o público, nada como este gritar (para que todos o ouçam); “Atenção, não se esqueçam de mim! Eu sou o RAP, tão anti-comunista como os Velhos do Restelo, os conservadores e os reaccionários que não acreditam no sucesso, nos homens honestos que trabalham, lutam e sonham. Atenção! Eu sou o RAP o criativo que já não tem piadas novas e aproveito as piadas do MDLP, PNR e Sócrates!”
Por mim o RAP deixou de ser “o grande humorista”! Afinal quem é o RAP?!!!

Bjs,

GR

Antuã disse...

O RAP é fedorento e bolorento.

aferreira disse...

-O RAP e o "seu humor" transformado em mercadoria fora de prazo.
-Isto mostra aos portugueses mais avisados e aos militantes e simpatizantes do PCP em especial que o Partido acertou em cheio. -Pois a candidatura do camarada Francisco Lopes, incomoda os bem instalados no Poder e seus serviçais tipo palhaço Ricarço.

Graciete Rietsch disse...

Eu também gostava do RAP. E quase me parece impossível que uma pessoa que já esteve na Festa do Avante, onde tanto o impressionou a solidariedade entre as pessoas(palavras dele), tenha descido tão baixo pela fama e principalmente pelo dinheiro. "Mas o dinheiro é tão lindo, é tão belo o maganão!"(quem disse isto? não me lembro)

Um abraço.

Pedro Vaz disse...

eu continuo a gostar do RAP. o que ele fez foi uma caricatura da candidatura do francisco lopes. mais feliz ou menos feliz, é apenas isso. quantas vezes é que ele caricaturou outros intervenientes políticos e todos nós rimos com isso? quantas vezes ele nos caricaturou a nós, portugueses e nós rimos com isso?

um abraço camarada

Sérgio Ribeiro disse...

Que RAP nos caricature, não só aceito como (acho eu) me faz rir. O que ele fez não foi caricaturar. Foi participar numa campanha (de classe) anti-comunista, baixa, suja, com o ar de quem caricatura.
É a minha opinião.

GR disse...

Sérgio,
Permite-me corroborar o teu comentário;
é a nossa opinião!

GR

Pedro Vaz disse...

voltei a reler o texto, e continuo sem concordar com a tua opinião. não é um texto particularmente feliz, mas não encontro motivos para tamanha indignação. o RAP recorre amiúde a estereótipos e foi o que fez mais uma vez.

mas agora o mais importante é contribuir para uma boa campanha, e aí já se viu que (mais uma vez) estamos sozinhos na luta.

mais um abraço, camarada :)

Maria disse...

Li o artigo e concordo contigo.

Beijo.