sábado, fevereiro 19, 2011

Inacreditável, inaceitável... inimputável?

Notícia da Lusa (sobre o andamento de processo que nos deixa perplexos, sobretudo quando a imagem que o governo nos quer dar, para compensar, ou fazer esquecer, as políticas com que nos agridem, é a de modernidade e eficácia a partir da utilização vanguardista das novas tecnologias de que a Humanidade se tem vindo a dotar...):



«Presidente do TC convocou assembleia
de apuramento geral
para corrigir resultados das Presidenciais
18 de Fevereiro de 2011, 18:35

Lisboa, 18 fev (Lusa) - O Presidente do Tribunal Constitucional convocou para o próximo dia 22 uma reunião da assembleia geral de apuramento dos resultados das presidenciais para fazer correções, indicou hoje o TC.
"Suscitadas publicamente dúvidas sobre os números dos resultados eleitorais publicados, o Presidente do Tribunal Constitucional solicitou aos presidentes das assembleias de apuramento distrital a confirmação ou a correção dos elementos que figuravam nas atas transmitidas inicialmente", refere uma nota, disponível no "site" do TC.
A nota adianta que foram recebidas "correções a algumas atas de apuramento distrital" e que a assembleia de apuramento geral vai reunir-se na próxima terça-feira, dia 22, às 09:00.
O TC refere que a assembleia de apuramento geral, constituída pelo presidente do TC, juiz conselheiro Rui Moura Ramos, e por uma das secções do TC, fez o apuramento nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro "com base nos números constantes das atas das assembleias de apuramento distrital".
"Para o efeito, tomou em consideração todas as atas recebidas e solicitou o envio das que se encontravam em falta"
, refere a nota.
O mapa oficial dos resultados das eleições presidenciais foi elaborado pela assembleia de apuramento constituída no TC e enviado à Comissão Nacional de Eleições, que tem a competência de o mandar publicar
.
Valha-nos a Constituição e o Tribunal respectivo!

4 comentários:

Anónimo disse...

É por essas e por outras que a eliminação do número de eleitor vai permitir que eles roubem ainda mais do que se percebe que têm roubado até aqui. Não há-de o Cavaco ter quase 100% no cavaquistão.
Vitor sarilhos

Anónimo disse...

Não admira que com o estado de putrefacção em que se encontra este regime, o Presidente do TC pareça uma múmia quando fala na televisão, isto para não referir os dislates júridicos que profere e que são, por vezes, uma vergonha para qualquer Estado de Direito que se pretenda justo, moderno e desenvolvido

jrd disse...

De recontagem em recontagem. O terceiro mundo é já ali.

Graciete Rietsch disse...

Como se identificarão os eleitores? Mais um golpe em incubação? Veremos!Um beijo.

Um beijo.