sábado, setembro 24, 2011

Encontro com trabalhadores desempregados

Encontro com trabalhadores desempregados
promovido pelo PCP, em Guimarães

Ontem, com cerca de meia centena de participantes, realizou-se no encontro promovido pelo PCP com trabalhadores desempregados, na Junta de Freguesia de Pevidém, em Guimarães.

Participaram na iniciativa os deputados do PCP no Parlamento Europeu Ilda Figueiredo e João Ferreira e ouviram-se  testemunhos de trabalhadores de várias empresas encerradas com processos fraudulentos. Entre muitos outras intervenções, a  desempregada da empresa FIDAR, Conceição, de 54 anos, com um filho de 25 anos, também desempregado, denunciou que vai passar a receber o subsídio social de desemprego no valor de 335euros. "Há três semanas que não compro os medicamentos de que necessito", revelou, ilustrando uma  das consequências concretas das políticas de direita até agora prosseguidas.
Nesta acção foi ainda sublinhada a importância dos trabalhadores e do povo responderem a estas políticas, desde já com a participação na manifestação promovida pela CGTP-IN, em Lisboa e no Porto, no próximo dia 1 de Outubro, para tornar cada vez mais caro e forte o protesto que provoca esta política de desbragada austeridade.

1 comentário:

GR disse...

Este governo tenta tirar a dignidade aos trabalhadores,desempregados, jovens e reformados. Quem pode viver com trezentos euros?
Este (des)governo reforçou a política do medo, da angustia, da fome e até do desespero que o PS tinha já tinha iniciado.

Temos de demonstrar a nossa indignação perante tais medidas.
1 de Outubro vamos ter uma grande Jornada de Luta.


Bjs,

GR